Em uma cerimônia bastante prestigiada tendo como cenário a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o diretor-geral da Rede Record Brasília, Luciano Ribeiro Neto, foi agraciado merecidamente na noite da última sexta-feira (6) com o Título de Cidadão Honorário de Brasília. A cerimônia, realizada no plenário da Casa, reuniu cerca de 250 convidados, entre políticos, jornalistas e autoridades, e destacou a relevância da liderança de Luciano e a sua contribuição para o sucesso da famosa emissora de televisão na capital federal.

Durante a solenidade, vídeos relembraram a trajetória profissional de Luciano, considerado um dos mais preparados e bem-sucedidos executivos da comunicação no Brasil. Na ocasião, a sua liderança foi exaltada como um pilar essencial para o crescimento da emissora, que se consolida como referência em comunicação no Distrito Federal. Projetos de grande impacto, como “Bora de Bike” e “Record nas Cidades”, foram várias vezes mencionados nos discursos das autoridades, ressaltando a sua importância para a comunidade local.

De iniciativa do deputado distrital pastor Daniel de Castro (PP), a homenagem ao executivo da comunicação contou com as presenças da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, dos secretários de Governo, José Humberto, e de Comunicação, Wellington Moraes, do terceiro-secretário da CLDF, deputado distrital Martins Machado (Republicanos), dos deputados Fred Linhares (Republicanos), Júlio César (Republicanos) e Joaquim Roriz Neto (PL). Vários jornalistas conhecidos da capital também marcaram presença na noite de celebração.

“É uma homenagem não apenas ao diretor da Record Brasília, mas é uma homenagem para todos os profissionais de imprensa. A todos que fazem um veículo de comunicação poder se movimentar, como o jornal impresso, televisão, site e rádio”, comentou Luciano. Ainda no evento, uma exposição do helicóptero da Record Brasília na parte externa do prédio foi um dos destaques da noite, simbolizando a presença multiplataforma da emissora e sua conexão com a audiência. Após a cerimônia, os convidados participaram de um coquetel no foyer da CLDF.


Fotos: JP Rodrigues/Jornal de Brasília