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Marcelo Chaves

Dicas para fazer picolés gourmet de diferentes sabores

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De acordo com o calendário, estamos no inverno, já em Brasília as altas temperaturas e a baixa umidade do ar, comuns nesta época do ano, indicam ao contrário. Parece mais que estamos no verão, estação do ano na qual é difícil de resistir a um sorvete ou picolé dos mais variados sabores.

Para ajudar nessa tentativa de calor sem sair da dieta, separamos três receitas naturais de picolés de frutas. Os sabores possíveis são infinitos e só vai depender da preferência pessoal. Você só vai precisar dos ingredientes de cada receita, forminhas e palitinhos. Confira abaixo as receitas.

Para a primeira receita, de picolé de frutas vermelhas, você vai precisar de: 2 xícaras de frutas vermelhas, 200 ml de suco de cranberry e 200 ml de água gelada.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Despeje em forminhas de picolé e leve ao freezer até congelar.

Na segunda receita, picolé light de melancia. Você vai precisar de: 2 xícaras de melancia, suco de 1/2 limão, gengibre ralado e adoçante (quantidade de acordo com o gosto de quem estiver preparando).

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Despeje em forminhas de picolé e leve ao freezer até congelar.

A última receita é do picolé de blueberry, e para fazer, você vai precisar de: 2 xícaras de iogurte natural desnatado, 2 xícaras de blueberry e adoçante.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador, coloque em forminhas para picolé e leve ao freezer por cerca de 3 horas ou até congelar.


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