Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Dicas de moda para o universo masculino

Marcelo Chaves

03/01/2017 19h03

A moda está crescendo cada vez mais dentro do universo masculino. É algo fundamental para alcançar as metas na carreira e na vida pessoal.  A consultora de imagens, Raissa Starosta, tem algumas dicas para adaptar o guarda-roupa masculino.

Ambiente de trabalho

A consultora de moda, fala sobre o primeiro fato a se levar em consideração é o ambiente de trabalho, existem empresas que exigem roupas sociais para todos os funcionários, outras admitem um estilo mais casual.

Modelagem

Caimento da roupa é muito importante, de acordo com Raissa, nada de tamanhos menores, ajuste as peças se necessário. Os sapatos são extremamente importantes para finalizar o look.

Acessórios

Homens podem e devem usar acessórios, como relógios, pulseiras e colares, que fazem toda a diferença no todo, além disso, é importante manterem unhas, barba e cabelos impecáveis, principalmente nos casos dos homens que trabalham com público.

Cinto e sapatos de couro

Em um traje social o sapato precisa estar sempre alinhado com o cinto. Dê preferência a peças feitas de materiais semelhante e use cintos finos com fivelas discretas. Não se esqueça de usar cores parecidas.

Polo e shorts

O uso da polo não é dos mais complicados até porque ela é um grande coringa no visual masculino. A polo combina com shorts, pois proporciona um ar de lazer, ou seja, não use no ambiente de trabalho.

polo

 

Não é recomendado o uso da polo com bermudas cargo, porque o look descolado misturado com o clássico mais básico, não combina. Raissa explica que pequenos detalhes como dobrar as mangas, ou fechar todos os botões da camisa, são essenciais.

Fotos de reprodução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado