Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Dia dos Namorados, bem integrada, novo cargo, encontro, melhorias e só love

Marcelo Chaves

11/06/2021 10h00

VISITA ILUSTRE

Quem deu rasante ontem em Brasília foi o respeitado e conceituado marchand Eduardo Suassuna, neto do famoso escritor Ariano Suassuna. Pela capital, ele visitou colecionadores e fez captação de obras de arte para o leilão solidário da ONG pernambucana Para Todos (@paratodos.ong). A causa é nobre.

ESTREIA

Atmosfera modernista, receitas da Toscana e carta de vinhos com rótulos da Itália e de importação própria. Será desta forma que chega a Brasília o Piselli Ristorante, do restauranteur Juscelino Pereira. O restaurante abre suas portas para o público no dia 16, no Iguatemi Brasília. Já no dia 14, haverá um jantar para convidados.

BEM…

A embaixadora da República Dominicana, Patricia Villegas de Jorge, foi anfitriã, ontem, da abertura da exposição de arte sacra Un Pueblo Unido por la Fe, na embaixada. Pouco antes do início do evento, ela recebeu um pequeno grupo de convidados, entre eles o empresário José Celso e Ana Maria Gontijo, para conferir a mostra.

…INTEGRADA

Muito competente, Patricia assumiu há poucos meses a embaixada dominicana na capital federal, onde já está bem integrada na nova função. A embaixadora é esposa do atual ministro do Meio Ambiente e Recursos Naturais da República Dominicana, Orlando Jorge Mera, e nora do ex-presidente Salvador Jorge Blanco.

EM ANÁLISE

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, decidiu colocar para análise do colégio de líderes na próxima semana a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com o foro privilegiado. Parada há mais de 900 dias na Casa, a proposta altera alguns artigos por prerrogativa de função no caso dos crimes comuns.

COBRANÇA

Diversas entidades da sociedade civil fizeram pressão para que a Câmara dos Deputados votasse a proposta de emenda à Constituição (PEC) que extingue o foro especial de julgamento para autoridades dos Três Poderes e do Ministério Público. O texto foi remetido em 2017 e já foi aprovado nas comissões, mas não foi pautado no plenário.

No Dia dos Namorados, comemorado amanhã (12), a coluna presta uma homenagem a todos os casais apaixonados através do casal de empresários Alexandre Conill e Artemis Rodopoulos

OBRIGADO

A coluna agradece o jornalista e empresário Michel Medeiros pelas dezenas de cestas básicas doadas para a campanha solidária do JBr do Bem. Michel fez uma ação solidária por ocasião de seu aniversário para a arrecadação de donativos. Além do JBr do Bem, ele auxiliou a Associação Mãos que Criam, localizada na Estrutural.

SÓ LOVE

A empresária e ex-primeira-dama do DF Karina Curi abre sua casa no Lago Sul, amanhã, para um jantar intimista em comemoração ao Dia dos Namorados. A anfitriã receberá alguns casais amigos ao lado do namorado, o empresário paulista Marco Aurélio Cunha. A noite promete ser de muitos gestos de carinho e afeto entre os enamorados presentes.

ENCONTRO

As madrinhas e padrinhos de Sofia Peixoto e Leo Lynce Araújo, que se casam no mês de setembro, na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, promovem o arraial dos noivos, em homenagem ao casal. Será no próximo dia 19, no Setor de Mansões Dom Bosco. O encontro intimista será na residência de Bruno Gontijo e Tainah Araújo, irmã do noivo.

NOVO CARGO

Diretor de Operações do Grupo Santa, Gustavo Fiuza assume este mês como o novo CEO da empresa, que engloba os hospitais Santa Lúcia Asa Sul, Santa Lúcia Asa Norte, além de unidades em Taguatinga e Gama. O grupo também possui hospitais em Anápolis e Cuiabá. Gustavo é conhecido pelo jeito dinâmico e atua desde 2013 na rede de hospitais.

MELHORIAS

O Diário Oficial do DF trouxe ontem boas notícias para a saúde dos moradores de Planaltina. De uma só vez, foram publicadas as liberações de recursos para as obras da Radiologia e da nova Subestação Elétrica, além do Hospital Acoplado ao Hospital Regional de Planaltina. Recursos de emendas parlamentares do deputado distrital Cláudio Abrantes.

LOVE-THRU

Com a chegada da temporada mais romântica do calendário, o clima afetuoso está no ar. Em sintonia com o Dia dos Namorados, o Brasília Shopping promove uma ação que soma segurança e praticidade: o love-thru. Até o dia 12, o mall proporciona uma experiência de compras no estacionamento G1, com vários pontos de vendas no local.

Solteiros

A Casa Mangiare, no Lago Sul, realiza no Dia dos Namorados uma celebração para os solteiros. Amanhã, a casa vai realizar um sunset apenas para solteiros com bebidinhas e comidinhas liberadas. “São poucos lugares disponíveis para preservarmos o distanciamento”, comenta a anfitriã Maristela Valadares.

Foto: Gabriel Linhares/Nanda Castro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado