Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Dia das Mães, educação em foco, leilão e vacinação monitorada

Por Marcelo Chaves 05/05/2021 10h00

INTERNET A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI) vai inaugurar na próxima quinta-feira (6), às 11h, o Projeto Wi-Fi Social DF na Feira Modelo de Sobradinho I, com Internet gratuita. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Gilvan Máximo estará presente no evento para instruir as pessoas a usarem o Wi-Fi.

EDUCAÇÃO… O Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), destinado a disponibilizar recursos financeiros em caráter complementar e suplementar às escolas e coordenações regionais de ensino da rede pública do DF tem sido um sucesso nas escolas. O PDAF recebeu em um ano R$ 40 milhões de emendas parlamentares de deputados distritais.

…EM FOCO Somente o deputado Reginaldo Veras, que também é professor, destinou em um ano R$ 6 milhões ao programa. Esses recursos são destinados à realização de pequenos reparos nas escolas do DF. Além de permitir que os diretores das escolas contratem os serviços sem burocracia, promove melhorias nas unidades, a fim de beneficiar os alunos da capital.

CURSO O Grupo Solum está lançando uma empresa de educação, a Solum.Ed, para ajudar novos investidores a entenderem melhor o mercado de investimentos alternativos no Brasil, como Private Equity e Venture Capital. Os cursos são divididos em três opções: introdutório, completo e premium. O primeiro módulo está disponível para ser assistido gratuitamente.

Na contagem regressiva para o Dia das Mães, Fernanda Adriano e a filha Carolina participaram da campanha Mães da Shop2gether

LEILÃO Promete ser bastante disputado o leilão do antigo prédio da Editora Abril, localizado na Marginal Tietê, em São Paulo. Sob a coordenação do consultor Ruy Coutinho, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, um grupo de empresários está montando uma estratégia para arrematar o edifício. O lance inicial está na casa dos 110 milhões de reais

VACINAÇÃO… As estatísticas da imunização contra a covid-19 no DF, desde a quantidade de pessoas totalmente vacinadas a detalhes como a origem do paciente e a marca da vacina utilizada, poderão ser acompanhadas pela população da capital de maneira mais fácil e detalhada. O Tribunal de Contas do Distrito Federal lançou o Módulo de Acompanhamento da Vacinação.

…MONITORADA O módulo está disponível no Fiscaliza Covid, hotsite que reúne todas as ações de fiscalização do TCDF e as informações sobre gastos distritais para enfrentamento à pandemia e que está disponível no site oficial da Corte de Contas. O objetivo é levar a informação sobre o assunto de forma rápida e mais clara possível para os brasilienses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LIVRO Com um olhar sobre a história a partir do Iluminismo, o cientista político Gylwander Peres lança no próximo dia 8, no Museu Municipal de Pedro Afonso, em Tocantins, a obra Do Iluminismo Aos Nossos Dias. A publicação será disponibilizada também uma plataforma virtual para os que desejam acompanhar o lançamento, que brinda os 50 anos do autor.

Foto: Arquivo Pessoal






Você pode gostar