Dando uma pequena pausa na intensa agenda de trabalho, a advogada Vera Carla Silveira e o marido, o desembargador Eustáquio Silveira, estão na França. O casal participou na noite de ontem de um exclusivo jantar black-tie no Palácio de Versalhes, na famosa cidade de Versalhes, localizada a poucos quilômetros de Paris. A noite, suntuosa, lembrou as luxuosas festas que ocorriam no período dos reis da França, e também os bem organizados banquetes oferecidos pelos presidentes franceses no local.
O encontro foi promovido pela grife alemã Montblanc para 40 convidados de todas as partes do mundo. Colecionadores de canetas raras, os Silveira foram os únicos convidados do Brasil para o Versailles Essential Moments. Pouco antes do evento, os convidados foram recebidos para um coquetel e um tour pelos ambientes privados do palácio eternizado na memória das pessoas, entre outros detalhes, pelos monarcas que por lá residiram, como os reis, Luis XIV, Luis XV e a rainha Maria Antonieta.
Em ambientes espalhados pelo palácio, foram colocados músicos com trajes de época, para deixar a experiência ainda mais realista. Já no início do jantar, vestido a caráter, um mestre de cerimônia, após bater o cetro, anunciou o primeiro prato. Entre as iguarias servidas e harmonizadas com vinhos franceses, o destaque foi a lagosta oferecida na entrada. Pouco antes da sobremesa, todos foram convidados para irem ao jardim. Lá, ocorreu uma surpresa: um show pirotécnico e de luzes.
“Foi uma experiência única e extraordinária. Pudemos apreciar a história e o esplendor de Versalhes”, disse Vera Carla. Nesta quinta-feira, o casal segue para Portugal. Em Lisboa, Vera e Eustáquio passam alguns dias de descanso no apartamento que possuem por lá. No próximo ano, o casal de advogados programa uma super festa para celebrar os 21 anos do escritório de advocacia da família, localizado no Lago Sul. A noite deve contar com uma atração nacional e um evento que promete ser de muito bom gosto.




