Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Criações para as mães, legado, saudade e projeções positivas

Por Marcelo Chaves 06/05/2021 11h00

LEGADO O embaixador da Argélia no Brasil, Toufik Dahmani, comentou dia desses que Oscar Niemeyer, pilar da arquitetura contemporânea, teve uma relação singular com a Argélia. “Não só porque construiu obras na Argélia cuja originalidade se comprova hoje, mas também porque ali residiu durante quase uma década e da qual falava sempre com amor”, disse.

PROJEÇÕES… As projeções para o comércio do Distrito Federal são positivas para este Dia das Mães, com a previsão de um crescimento de 2% contra uma queda de 41% em todo o país em 2020, quando o Brasil sentia os primeiros efeitos econômicos da pandemia de covid-19. A estimativa, boa por sinal, é do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista).

…POSITIVAS O gasto médio por consumidor, segundo o Sindivarejista, será de R$ 160 contra R$ 90 do ano passado e os presentes mais procurados deverão ser roupas, artigos para o lar, perfumes e calçados. Pesquisa de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que 58,6% dos brasileiros pretendem dar presentes neste Dia das Mães.

SAUDADE O Brasil ficou consternado com o falecimento do ator Paulo Gustavo, no Rio, em decorrência de complicações da covid-19. O humorista esteve em Brasília algumas vezes, uma delas para se encontrar com a então presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Na ocasião, o ator esteve acompanhado do amigo brasiliense Guilherme Siqueira.

Amante da natureza e dos animais, o empresário Bernardo Prieto, neto do saudoso ex-ministro do Trabalho, Arnaldo Prieto, criou lindos terrários através da @vidainvitroterrarios para o Dia das Mães

REALITY Como adiantado pela coluna com exclusividade, a brasiliense Leninha Camargo estará presente na nova temporada do reality show Mestre do Sabor, da Globo. A chef e consultora gastronômica estreia nesta quinta-feira, com os demais participantes, na atração que irá ao ar logo após a exibição da novela Império. É Brasília presente na disputa.

LEITURA Boa notícia para os amantes da arquitetura e da decoração. A edição da Casa Vogue de maio conta a história do minimalismo pelo olhar de historiadores, arquitetos e designers da França, Brasil e da Dinamarca, com destaque para a filosofia de vida de Yvonne Koné, e as ponderações do crítico de arte Kyle Chayka sobre o estilo arquitetônico.

UM MIMO… O Dia das Mães, no próximo domingo, será celebrado de maneira especial no Pontão do Lago Sul. Durante o funcionamento dos restaurantes, das 11h às 23h, as cinquenta primeiras mães acompanhadas dos filhos que escolherem uma das casas participantes da ação: Fausto & Manoel, Gran Bier, Manzuá, Med Cuisine, Mormaii, Sallva Bar & Ristorante…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

…PARA ELAS …Soho e Wine Garden, e solicitarem um prato para compartilhar – definido pelo local – serão presenteadas com uma sandália Havaianas personalizada e exclusiva. A ação é válida para as cinquenta primeiras mães de cada restaurante. De acordo com o local, tudo será feito sem aglomeração e com os cuidados necessários por conta da pandemia.

Foto: Arquivo Pessoal






Você pode gostar