Contagem regressiva para a realização da Casa Cor Brasília, marcada entre 15 de agosto
a 13 de outubro, na Arena BRB Mané Garrincha, com muitas novidades para o visitante, tudo preparado pelas organizadoras Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá. A mostra, que é parceria do Jornal de Brasília, promete trazer por mais um ano um time talentoso de arquitetos e designers de interiores do Distrito Federal.
Os projetos apresentam as tendências em arquitetura, design, paisagismo e materiais de construção. Além disso, haverá lojas, galeria de arte, restaurante, café e também bar assinados por chefs de cozinha renomados da cidade, para o público. Em sua 32ª edição, a mostra apresenta cerca de 42 ambientes projetados em dois pavimentos em uma área total de 7 mil e 600 m² sob o tema De presente, o agora, assinados por 70 talentosos profissionais da capital.
O elenco, retratado tradicionalmente em foto preto e branco, reúne renomados profissionais como Walléria Teixeira e Ney Lima. Entre os nomes consagrados, Miguel Gustavo, Larissa Dias, Márcio Corrêa, Priscila Gabriel (Studio Pipa), Ângela Cambraia ao lado da filha Elba Cambraia, Renata Ciccarini, Renata Vieira, Laísa Figueiredo e Juliana Velloso, Guilherme Bussamra e Elisa Fraga.
Também integram o time de participantes os arquitetos Erick Camilo, Marcela Schiavoni e Felipe Zorzeto do Studio Varanda e Ricardo Secunho e Yasodhara Chaibub, da Rysc Arquitetura. O elenco de 2024 reúne ainda Maria Araújo, Angela Feitoza, agora com Maria Carolina Feitoza, Orestes Blanco e Rosa Maranini, Maria Paula Leite e Carolina Mesquita do Studio Vírgula, que prometem inovar.
Débora Bardales estará ao lado de Juliana Castro. O evento tem também Daiana Pontes, Mariana Lombardi; Lisi Sandri, Luciano Pena e Vinícius Alano, da Três Arquitetura, Marina Chaves e Victor Grimaldi, Tanara Machado e Andrea Nomura; Eduardo Sainz e Lilian Glayna, da Sainz Arquitetura; Gabriela Gontijo, Jade Ávila e Mariana Hummel; Alessandra Moussa e Marcelo Netto.
Entre os estreantes, Daiany Gimenes; Arielle Martins; Chris Arantes e Leandro Naya; Isadora Burkack e Julia Fonseca; Mariana Leal (Morada 31.12); Anastácia Hersen e Matheus Mendes; Glauter Suassuna; Alessandra Oliveira (escritório Tudo Arquitetura e Construção); Lucas Machado, Gabriela Schinzel e Agustin Roca; Eliene Lucindo; Jonanthan Bispo, Mateus Suzart e Otávio de Souza; além da dupla Adriana Melo e Luciana Câmara.
Ainda completam a mostra brasiliense a dupla Joyce França e Marcelo Motta, a arquiteta Luciana Canalli e Jota Pacini. As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá têm uma longa história com a mostra ao participarem como profissionais convidadas no ano de 1994 com o Quarto de Casal. Já o ano 2000, uniram-se a Abadia Teixeira e Catarina Bastos — dupla que inaugurou a Casa Cor tanto em Brasília quanto no estado de Goiás.
Dois anos depois, assumiram totalmente as duas franquias da região Centro-Oeste. A empresária de Brasília Moema Leão se juntou a Martins e Podestá em 2001 para contribuir com o sucesso de público da exposição ao torná-la umas das mais visitadas do país. Empresa do Grupo Abril, a Casa Cor é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, além de prestigiada.
Fotos: Arquivo Pessoal