Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Confira as cinco cidades mais interessantes da Polônia

Marcelo Chaves

11/10/2018 16h29

Fotos: Reprodução

No roteiro de turismo, separamos cinco cidades na Polônia que você não pode deixar de conhecer. A Polônia é um país da Europa Central, faz fronteira com a Alemanha a Oeste, com a República Checa e a Eslováquia ao Sul, com a Ucrânia e a Bielorrússia a Leste, entre outros países. A temperatura média no verão é de 19 a 30º C e no inverno de 7º a -20ºC, dependendo da região. O país possui uma população de cerca 38 milhões de habitantes.

Cracóvia

Nenhuma ida à Polônia está completa sem visitar a Cracóvia. Além de ser uma cidade conhecida, abriga a maior praça da cidade velha da Europa. Você provavelmente vai se encantar pela Basílica de Santa Maria, datada do século XIV.

Liche? Stary

Liche? Stary é uma pequena cidade perto de Konin. É a cidade onde está localizada a Basílica da Nossa Senhora de Liche?, a maior basílica/igreja na Polônia e sétima da Europa. Construída através de doações de peregrinos, a basílica levou 10 anos para ficar pronta (1994-2004).

Lublin

Localizada na fronteira oriental da Polônia, tornou-se uma linha de defesa contra vários invasores que destruíram a cidade ao longo dos séculos. Apesar das ruas de paralelepípedos e arquitetura medieval da Cidade Velha, a cidade possui uma animada cena de artes e boates.

Malbork

O Castelo Malbork está no topo da lista de muitos que viajam para a Polônia. Impressionante por dentro e por fora, o Patrimônio Mundial da UNESCO concluído em 1409 é o maior castelo gótico da Europa. É o maior castelo de tijolos do mundo.

Pozna?

Conhecida pelo estilo renascentista, que, como a maior parte da Polônia, foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial e logo após foram maravilhosamente reconstruída e agora prosperam firme e forte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado