Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Comemoração para Mima Marys e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

30/03/2020 8h00

ANIVERSARIANTE MIMA MARYS COM A AMIGA LETHICIA HAMMERSCHMIDT NO HAPPY HOUR QUE FESTEJOU O SEU ANIVERSÁRIO NO PIANTELLA, POUCO ANTES DA QUARENTENA IMPOSTA PELAS AUTORIDADES 

 

Exposição…

Enquanto boa parte da população se esforça para seguir à risca o isolamento social recomendado pela OMS, o que se vê pelas redes sociais são pessoas que não estão preparadas para conviver consigo mesmas ou com familiares. Jantares, churrascos, festinhas e encontros com amigos foram alguns…

…desnecessária

…dos flagrantes registrados nos últimos dias. Quarentena não é férias. Ficar em casa é a melhor maneira de conter o avanço do coronavírus. Nações como Itália, Espanha e Estados Unidos, países de primeiro mundo que sofrem com a pandemia, são exemplos de que a prevenção é a melhor arma.

Doação

Em um cenário de tantos desafios, a união faz a força. Pensando nisso, a Arezzo&Co mobilizou fornecedores de tecidos, fábricas e a Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul para produzir 25 mil máscaras de proteção para serem doadas para hospitais públicos da região.

Dando…

Com os efeitos no comércio causados pela quarentena para conter o Covid-19, muitos comerciantes tem se adaptado e usado a criatividade para dar continuidade aos negócios tentando driblar os prejuízos causados pela pandemia na economia e ao mesmo tempo respeitando as orientações das autoridades.

…um jeito

Na parte da gastronomia em Brasília, muitos buffets tem oferecido o serviço delivery para alguns de seus produtos. Sweet Cake, Degustare Buffet e Renata La Porta estão oferecendo iguarias para serem entregues em casa. A Maria Amélia Doces também está aceitando encomendas nesse período.

Em casa

O Taguatinga Shopping promove uma série de atividades em suas redes sociais. Ações que fazem parte da campanha Você é de casa. Nos próximos dias, clientes e seguidores poderão acompanhar de perto dicas de livros, séries, filmes, aulas online de culinária no Instagram @taguashopping.

A falta…

Desde que a quarentena começou, milhares de salas de cinema foram fechadas ao redor do mundo. Para o mercado de live streaming, o distanciamento social foi uma mina de ouro. Nunca se assistiu tanto à Netflix e à GloboPlay. Em tempos de confinamento em casa, essas opções de entretenimento estão em alta.

…de…

Porém, as salas de cinema permanecem fechadas e até agora, em Brasília, no Brasil e na maioria dos países afetados pelo Covid-19. De acordo com as pesquisas realizadas pelos sindicatos de Hollywood, a indústria do cinema perdeu até agora cerca de 5 bilhões de dólares durante a quarentena.

…um cinema

Alguns filmes, foram lançados diretamente para os serviços de live streaming, como Dois Irmãos, da Disney. Com todas essas estratégias, será que o cinema irá se recuperar bem dessa crise? Cinéfilos estão ansiosos para que tudo volte logo ao normal e as exibições sejam retomadas o mais breve possível.

Bacana

Muito legal a iniciativa das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo de se unirem em um movimento para ajudar os brasileiros que estão em casa por conta do coronavúris. Com a hashtag #FiqueBemFiqueEmCasa, a campanha apresentará as iniciativas em comum das empresas para ajudar as pessoas.

De…

Cirurgias planejadas a distância e feitas usando realidade virtual, assistidas por robôs em ambiente isolado, assim como prevenção de doenças através de algoritmos. Em tempos em que cada vez mais queremos minimizar os riscos de infecções hospitalares e reduzir o contato físico devido ao coronavírus…

…olho…

…a medicina começa a mergulhar ainda mais fundo nestas possibilidades que já começam a se tornar parte da realidade, onde as novas tecnologias emergentes começam a liderar o setor. O cirurgião dentista Vinicius Garcia especialista no uso da tecnologia de cirurgias virtuais e implantodontia usando…

…o futuro

…impressoras 3D. Ele acredita que aquilo que muitos achavam ser ficção científica se torna cada vez mais necessário em um contexto de pandemia global: “Acredito que no futuro próximo teremos sim mãos mecânicas, robôs que vão ser operados remotamente por dentistas, médicos e cirurgiões de um modo geral.

Problema

A FEHOESP- Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo, apurou que a falta de equipamentos de proteção e insumos para serviços de saúde continua crítica. Além da falta, os preços dos principais insumos aumentaram entre 100% a 3.000% nas últimas semanas por conta da demanda.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado