Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Comemoração de Isabela e Stela Guerra e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

17/04/2020 7h00

Atualizada 20/04/2020 6h53

EMPRESÁRIA ISABELA GUERRA É A ANIVERSARIANTE DO PRÓXIMO SÁBADO. ELA PASSARÁ A DATA RESPEITANDO A QUARENTENA E RECEBENDO OS PARABÉNS DA MÃE STELLA GUERRA

Reflexos…

O isolamento social para minimizar a proliferação do coronavírus no mundo, tem ocasionado diferentes tipos de prejuízos. Além da saúde, economia e desemprego, o atual cenário também trouxe um outro tipo de alerta: a violência doméstica, que tem aumentado de forma considerável.

…da…

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil registrou um crescimento de 9% nas denúncias feitas ao Disque 180 entre os dias 17 e 25 de março, em relação à semana anterior. Somente no Rio de Janeiro, foi 50% maior quando comparado ao mesmo período de 2019.

…pandemia

O Disque 180 é o número do governo federal que presta atendimento as mulheres que sofrem deste tipo de violência. O ministério criou um aplicativo para ampliar os canais de denúncia de violência doméstica. O app Direitos Humanos Brasil está disponível pelos sistemas Android e iOS.

Estreia

Está chegando na capital o Festival No Seu Quadrado, uma ação online que acontecerá de 17 a 27 de abril. Trata-se do primeiro festival online multilinguagens do Brasil, que é totalmente gratuito e integra o calendário oficial do aniversário de 60 anos da capital federal.

Rastro

Um perfil no instagram foi criado para denunciar as pessoas que estão burlando a quarentena de uma cidade do interior de São Paulo. O local em questão é Taubaté e o perfil vem postando vídeos e fotos de pessoas fazendo churrascos, reuniões com muitas pessoas e festas dentro de casa.

Tempero

Joalheira Deise Aviz aproveitou a quarentena pela qual todos os brasilienses estão passando, para diversificar sua área de atuação. Exímia cozinheira e com uma equipe de funcionários expert no preparo de pratos caseiros, Deise está fazendo iguarias para serem entregues em casa.

Rapidez

O Sesc da 504 Sul está oferecendo o teste rápido para detectar a covid-19. O Laboratório Central dos Exames de Brasília é quem irá realizar o procedimento. A ação faz parte de um convênio firmado entre a Fecomércio-DF e o Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas.

Doação

A Ferragens Pinheiro, uma das mais tradicionais empresas do ramo de material de construção da cidade, realizou, na tarde da última quarta-feira (15), a doação de cerca de 300 óculos de proteção individual ao Hospital Regional de Taguatinga, entregues pela empresária Janine Brito.

Chocolate

O estrelado chef francês Cédric Grolet, que assina a confeitaria do hotel Le Meurice de Paris, juntou forças com sua equipe nesta Páscoa para preparar 15 ovos de Páscoa gigantes com 30 ovos individuais dentro para distribuir aos trabalhadores médicos de 7 hospitais parisienses.

Máscaras

Instrutoras do curso de Costureiro do Senac-DF vão iniciar a produção de máscaras cirúrgicas que serão doadas para a Secretaria de Saúde do DF. O objetivo é produzir no mínimo 3 mil máscaras por semana. A ação voluntária será desenvolvida com a participação de dez instrutoras da capital.

Mais um

A rede  Hum! Burguer lançou a campanha solidária “Pré-Venda do Bem” na qual disponibiliza três opções de combos com 15% de desconto na compra antecipada e que terão 10% de toda a venda líquida destinados ao SUS (Sistema Único De Saúde) para auxílio à contenção da pandemia no país.

Escolha

Ex-jogador Kaká, que é brasiliense, e Carol Dias estão na doce espera de um filho. O casal está no dilema da escolha do nome do baby. Ser for um menino, as opções são Noah, Davi, Pedro e José. Já se for menina, a única escolha até agora é Ester. Kaká já é pai de outras duas crianças.

Atitude

Influenciadora digital Karl Jeanneth e o marido Marcos Paulo completam hoje 22 anos de casados. Falando em Karl, ela pretende reunir as colegas influenciadoras digitais da capital para uma campanha em favor das pessoas necessitadas, ainda mais afetadas com o problema do coronavírus.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado