Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Comemoração de Carol Valença e notícias exclusivas na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

27/04/2020 7h00

EMPRESÁRIA CAROL VALENÇA É A ANIVERSARIANTE DESTA SEGUNDA-FEIRA. ELA PASSA A DATA RECEBENDO OS CUMPRIMENTOS DO NAMORADO CAETANO TONET CAMARGO E DEMAIS FAMILIARES, RESPEITANDO O ISOLAMENTO SOCIAL RECOMENDADO PELAS AUTORIDADES

B’day

Dia especial hoje para o médico e empresário pioneiro de Brasília, Arnaldo Cunha Campos, que completa 84 anos nesta segunda-feira. Ele passa a data ao lado da companheira Maria Josina, respeitando o isolamento social recomendado pelas autoridades e recebendo os cumprimentos dos filhos e netos.

Em boa…

Para conter a pandemia do novo coronavírus que tem feito vítimas no Distrito Federal, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estabeleceu parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa (FAP), a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

…hora

Será investido o total de R$ 30 milhões exclusivamente para pesquisas e estudos que possam ajudar a população local. O acordo foi firmado em cerimônia na presença de autoridades no Palácio do Buriti. O secretário Gilvan Máximo prevê que os investimentos sinalizados sejam feitos em mais de 100 projetos.

Talento

Jornalista goiano Matheus Ribeiro, um dos jovens talentos do jornalismo nacional, comandará a apresentação do DF Record, telejornal local da Record Brasília, exibido em horário nobre, sempre às 19h10. A estreia do profissional à frente do programa está prevista para acontecer no mês de maio.

Ivete…

Na primeira atração do “Em Casa”, novo programa de lives caseiras da TV Globo e Globoplay, Ivete Sangalo levou entretenimento para o público em quarentena e estimulou doações para projetos voltados ao combate à covid-19. A “live do amor, da alegria e da positividade”, como definiu a cantora, arrecadou…

…solidária

…R$ 400 mil pelo aplicativo PicPay, em duas horas e meia de transmissão na noite de sábado (25). As doações serão repassadas para as instituições de escolha do público, que, ao ler o QR Code no televisor com o celular, podia optar entre dez iniciativas como a Ação da Cidadania e Unicef, entre outras.

Retorno

Já tem data marcada a volta das produções da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil, fabricante dos veículos das marcas VWCO e MAN. A empresa retoma os trabalhos em Resende (RJ) nesta segunda-feira, dia 27. O reinício será gradual, garantindo todas as medidas de segurança para todos os colaboradores.

Aos…

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e representantes do setor produtivo da cidade, entregaram ao governador Ibaneis Rocha um plano para auxiliar na reabertura do comércio da capital. O documento foi elaborado após ouvir empresários, secretários de Estado e sindicatos de vários segmentos econômicos.

…poucos

Francisco Maia, presidente da entidade, explicou que a intenção é ajudar o governo e os empresários locais a reabrirem o comércio de forma segura, gradualmente, seguindo normas como: uso de máscara protetora e álcool em gel, distanciamento entre as pessoas e outros pontos específicos de cada atividade.

Solução

Para atender aos clientes em tempos de isolamento social, os lojistas da área de alimentação do Pier 21 intensificaram os canais online e estão recebendo pedidos em horários variados, durante todo o dia. Lojas de roupas, maquiagens, entre outros serviços também estão nas plataformas de entrega.

Direito…

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Associação dos Advogados – AASP e o Portal Migalhas, realiza a 1ª Videoconferência Nacional do Direito de Defesa e Advocacia Criminal. O objetivo do encontro é debater situações pertinentes ao cenário de pandemia e relacionadas…

…de defesa

…ao direito de defesa e à advocacia criminal. A programação começa hoje, e vai até 1º/5. As palestras serão às 14h. A abertura contará com a participação do ministro Dias Toffoli, presidente do STF, e de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional. O encerramento (1º/5) será com o ministro Gilmar Mendes.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado