Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Combinação perfeita, mansão, bodas de ouro, tesoura solidária e internado

Por Marcelo Chaves 28/07/2021 10h00
Antônio Hamilton Mourão, gerente-executivo de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, entre Paula Sayão e Fernanda Gasque na noite de abertura do projeto Quintal CCBB

As noites de inverno estão deliciosas e aconchegantes no novo Quintal CCBB, que foi lançado no fim de semana com menus do chef Marcelo Petrarca e shows  especiais da Orquestra Quadrafônica e do quarteto Violoncelos da Orquestra, regido pelo maestro da capital Claudio Cohen.

A estrutura montada especialmente para o evento nos jardins do centro cultural, tem charmosa decoração, que inclui peças do Mão Brasileira. Nesta sexta, 30, o espaço abre para o público, às 19h, e funcionará até 14 de agosto. Os ingressos para os encontros já estão à venda.

MANSÃO

A aconchegante residência em que morou por décadas o recém-falecido embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima e a saudosa embaixatriz Lúcia Flecha de Lima será colocada à venda pela família. A propriedade no Lago Sul conta com um dos jardins mais bem cuidados da capital.

INTERNADO

O ex-secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho, passou mal no último domingo à noite. Sentindo fortes dores abdominais e tontura, ele teve de ser internado na manhã de segunda-feira, no Hospital Santa Lúcia, para a realização de vários exames. Francisco segue internado na unidade.

BODAS DE OURO

Advogado renomado de Brasília, Estenio Campelo (foto) completa no próximo ano, 50 anos de advocacia. Estando a pandemia controlada, ele pensa em comemorar a data em grande estilo. Estenio é pai do também advogado Guilherme Campelo, pré-candidato à presidência da OAB/DF.

ROLHA

Alexandre Azevedo, Evandro Alves, Antônio Carvalho e Ivone Carvalho celebram os dois anos da Vinhos SA. Os empresários farão um almoço harmonizado no restaurante Sagrado Mar, na próxima terça-feira, no Lago Sul. O menu assinado pelo chef Marco Espinoza terá rótulos do Velho Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HOMENAGEM

Ontem teve cerimônia de homenagem ao presidente do Sindvamb-DF e conselheiro do Sesc-DF, Bartolomeu Gonçalves Martins. Por toda a sua atuação para a construção da unidade, o Sesc Ceilândia agora se chama Centro de Atividades Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins.

TURISMO…

Está aberto, até o dia 8 de agosto, o prazo para que estudantes e profissionais do setor turístico se inscrevam em vagas remanescentes dos cursos de qualificação em inglês e espanhol ofertados pelo Ministério do Turismo. A iniciativa foi desenvolvida em parceria…

…EM…

…com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e tem o objetivo de capacitar os trabalhadores de todo o país e aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros. Ao todo, 3,8 mil vagas foram oferecidas, primeiramente para guias de turismo…

…FOCO

…e condutores de parques. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou o impacto que a qualificação terá no setor turístico, principalmente neste momento de retomada. “A qualificação destes profissionais é essencial. O nosso país tem potencial para isso”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TESOURA SOLIDÁRIA

Os empresários Théo Ávila e Gabriel Brito (foto) estão com um projeto que promete fazer a diferença. No comando da Comuna Ecobarbearia, eles programam levar os seus barbeiros, assim que a pandemia melhorar, para cuidar do visual, gratuitamente, de idosos carentes em abrigos da capital. A dupla também planeja dar cursos de barbearia no sistema carcerário do DF.

PEQUENAS

  • Contam tempo hoje: socialite Lúcia Itapary, jornalista Bruno Astuto, empresário Filipe Souza, jornalista Osvaldo Novais, hair stylist O’hara Jorge e a jornalista Kátia Cubel.
  • A Rede Windsor está com uma ação especial até o dia 31 de julho, com direito a opções para toda família e benefícios nos dois hotéis de Brasília: Windsor Plaza e Windsor Brasília.
  • Hoje, de 17h a 0h, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, os brasilienses poderão desfrutar da 2ª edição do Trust, um moderno projeto de restaurante em cabanas intimistas.
  • O executivo Danilo Fernandes comemora no domingo (1) seu aniversário. Ao lado do companheiro Tom Siqueira, ele recebe para uma feijoada na cobertura de seu prédio.
  • O Brasil conquistou um título internacional. O Sítio Roberto Burle Marx, na capital fluminense, é o 23º monumento brasileiro a ingressar na lista de Patrimônio Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar