O Met Gala, ou Primeira Segunda-feira de Maio, é um baile beneficente que acontece no Museu Metropolitano de Arte, em Nova York. O evento, além de ser arrecadador de fundos para o departamento de moda do museu, também marca os melhores looks do mundo da moda.
A temática deste ano foi Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination (Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica, em português). Por conta disso, separei alguns dos looks que causaram burburinho nas redes sociais durante o tapete vermelho, que aconteceu ontem, na Big Apple.

RIHANNA
Não é de hoje que a cantora Rihanna (@badgalriri) causa no Met Gala. Em 2016, a artista se apresentou com a canção Bitch Better Have My Money na cerimônia. Com a temática em homenagem ao cristianismo desta edição do baile, Rihanna usou vestido completamente perolado com um look de “papa”, assinado por John Galliano e um colar Cartier de 1934.

JENNIFER LOPEZ
Quem também abusou, no bom sentido, de pedras raras na vestimenta foi a cantora Jennifer Lopez (@jlo). A artista de ascendência porto-riquenha usou um modelo Balmain completamente enfeitado com joias.

DONATELLA VERSACE
Falar em Versace é falar da poderosa Donatella (@donatella_versace), que também foi muito comentada nas redes com o seu look. A estilista usou um vestido de ombreiras largas com detalhes rústicos da cabeça aos pés.

ANNA WINTOUR
Nomeada como responsável pelo Anna Wintour Costume Center, Anna Wintour usou um look “Cardeal Chanel”. Apesar de mais discreto entre todas as celebridades presentes, destacou sua personalidade reservada com um vestido Chanel perolado em renda.

SARAH JESSICA PARKER
Grande amiga de Anna Wintour e também vista como uma das sucessoras da editora-chefe da Vogue americana, a atriz norte-americana (@sarahjessicaparker), assim como Rihanna, sempre causou com os looks. Nesta edição do baile, Sarah chegou ao tapeta vermelho vestindo Dolce & Gabbana, com um presépio na cabeça. Ousadia que deu certo.

ANNE HATHAWAY
Outra querida na entrada do Met Gala, a atriz (@annehathaway) usou um vestido Valentino com um adereço na cabeça lembrando o “nascer do sol”.

MADONNA
Sem divulgações pesadíssimas ao seu álbum Rebel Heart como foi em outra edição do Met Ball ou alusões à bruxaria, a rainha do Pop (@madonna) apostou no look de viúva com uma coroa dourada e véu preto by Jean Paul Gaultier. Além de causar no tapete vermelho, a cantora se apresentou mais tarde com a clássica canção Like a Prayer.

KIM KARDASHIAN
Esposa do polêmico rapper Kanye West, (@kimkardashian) chegou ao tapete vermelho desfilando com um vestido dourado, da grife italiana Versace. Para complementar o look cristão, Kim usou colares de crucifixo.

GISELE BÜNDCHEN
Assim como Kim Kardashian, a modelo brasileira Gisele Bündchen (@gisele) apostou no dourado. Além da coincidência do tom ouro, a mulher de Tom Brady também vestiu Versace. De acordo com a top model, a vestimenta era 100% orgânica.