Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Coluna desta sexta-feira repleta de notícias. Confira!

Marcelo Chaves

19/06/2020 7h00

CLAUDIA TOLENTINO COM ANNA PAOLA PIMENTA DA VEIGA, QUE ANIVERSARIOU NO ÚLTIMO SÁBADO, RECEBENDO MUITOS CUMPRIMENTOS DOS AMIGOS E FAMILIARES. NA FOTO, A COMEMORAÇÃO DO ANO PASSADO.

Gratidão

Advogado Estenio Campelo, querido no circuito social, político e jurídico da capital, doou 20 cobertores de excelente qualidade para a campanha de arrecadação de cobertores promovida pelo JBr do Bem. O Jornal de Brasília e a coluna agradecem pela colaboração com a nossa ação, que segue até julho.

Para…

O Serviço Social da Indústria (SESI) produziu protocolo para ajudar empresas na retomada das atividades produtivas em tempos de covid-19. O documento, que está disponível gratuitamente no Portal da Indústria, foi elaborado por médicos do trabalho, epidemiologistas, engenheiros e especialistas da área.

…reabrir

Por meio de linguagem simples e uso de imagens para facilitar a compreensão, o documento traz várias recomendações em quatro frentes: adequações no ambiente, novas rotinas de trabalho, ciclo de cuidado com a saúde das pessoas, além de pesquisa e inovação. Fica a dica para os empresários da capital.

Causa

Advogado brasiliense Paulo Emílio Catta Preta, casado com a empresária Elaine Oliveira, é o advogado de Fabrício Queiroz, o ex-funcionário do senador Flávio Bolsonaro que foi preso ontem. Paulo Emílio é professor, conselheiro da OAB-DF, além de ser um dos advogados criminalistas mais experientes do Brasil.

Doação…

O Comitê de Emergência Covid-19, criado pelo Governo do Distrito Federal para atendimento emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade recebeu da delegação da União Europeia a doação de 538 cestas básicas e 316 kits de higiene. As doações beneficiarão famílias carentes de regiões afetadas pela pandemia.

…e…

A doação é resultado da campanha “GDF e Embaixadas Contra a Covid-19” promovido pelo Escritório de Assuntos Internacionais do DF, em parceria com o Comitê e com a Defesa Civil do Distrito Federal, responsável pelo recolhimento, logística e distribuição das doações nas diversas regiões administrativas da capital.

…reunião

Na tarde da última quarta-feira, foi realizada uma reunião online com a presença da primeira-dama do DF, Mayara Rocha, da chefe de Políticas Sociais, Anucha Soares, e da chefe do escritório de Relações Internacionais do GDF, Renata Zuquim, com a Embaixada da União Europeia e embaixadores membros do bloco econômico.

Talento

O empresário brasiliense Brunno Falcão, fundador da BF Eventos, organizou um dos maiores eventos virtuais de medicina e nutrição esportiva do mundo. O Worldwide Nutrition Conference contou com mais de 1 mil participantes de 64 nacionalidades, entre profissionais, pesquisadores, professores, estudantes e atletas.

Luto

A coluna se solidariza com a família da empresária Neide Sabbag, que faleceu esta semana deixando amigos e familiares consternados. O sepultamento foi na ala dos pioneiros do Campo da Esperança. A missa de sétimo dia, virtual, será celebrada na próxima terça-feira, dia 22, às 11h, pelo padre Abdon Guimarães.

B’day

Sexta-feira já em clima de fim de semana, com cumprimentos e felicitações para os aniversariantes do dia: socialite Eneida Neumann, odontóloga Nilma Melo, empresário Wlanir Júnior, advogada Cláudia Falcão Bastos, jornalista Chico Jardim, empresária Ana Cláudia Badra e a publicitária Flávia Michels.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado