Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Coluna de hoje trazendo o sucesso do curta-metragem infantil de Pedro Chaves e muito mais

Marcelo Chaves

30/09/2020 8h00

Ator e cineasta brasiliense Pedro Henrique Chaves, 20 anos, que atua há pouco mais de três na área de direção, já está colhendo os louros de seu trabalho e dedicação. Seu curta-metragem Foguete, tendo como cenário principal o icônico Foguete do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, foi selecionado para concorrer ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil no Festival Internacional de Cinema Infantil.

O curta- metragem de 15 minutos trata não só do conflito de duas gerações que brincam e brincaram no Foguete do Parque Ana Lídia, mas também aborda temas como família, afeto e desafios. Na história, Marcos César é apaixonado pelo Foguete e leva seu filho com frequência ao local. Em uma conversa com uma criança que brinca por lá, Marcos revela segredos e medos do seu passado que envolvem o amado brinquedo.

O filme já estreou em Nova York, no New York Latino Film Festival, de maneira virtual e com exibição fechada para os norte-americanos. A obra também estreará no Los Angeles Brazilian Film Festival, em outubro. Para Pedro, que é filho do apresentador da Record TV Brasília, Henrique Chaves, em breve todos poderão conferir o curta. “É uma história emocionante e creio que o público brasiliense se identificará com o tema.”

Virtual

Novos tempos, novo formato, nova maneira de compartilhar uma inauguração. A abertura do Janelas Casa Cor será virtual, sem a presença física de convidados, que poderão acompanhar a cerimônia de acender das luzes da mostra pelo Instagram @casacor_brasilia. Será nesta sexta-feira, dia 2, às 18h, direto do Parque da Cidade.

Muito…

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) lança, em outubro, a campanha “Somos Essenciais”, para mostrar a importância das mais de 42 mil empresas que oferecem mão de obra especializada em 27 categorias profissionais no país. Uma destas categorias é a de secretária, que comemora o seu dia…

…essenciais

…hoje, 30. No Brasil, são mais de 63 mil secretárias e recepcionistas atuando por meio de empresas de serviços terceirizados; enquanto no Distrito Federal este número é de cerca de 4 mil profissionais, segundo dados do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis do DF (SEAC-DF).

Tecnologia

O presidente Jair Bolsonaro sancionou decreto que institui o mês de outubro como o período oficial de comemoração do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. A iniciativa tem como finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre a importância do empreendedorismo, a valorização da criatividade e da inovação no Brasil.

Colher…

O primeiro e mais tradicional festival de gastronomia do Brasil ganha um importante prefixo em 2020. De 1 a 4 de outubro, acontece o 23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes, em formato digital, inovador e com um objetivo principal: ajudar na recuperação econômica da cidade que o abraça há 23 anos. A programação conta com cerca…

…de pau

…de 250 atrações gastronômicas e culturais, em mais de 100 horas de conteúdo disponíveis no site farturabrasil.com.br, que vai direcionar o público para outras plataformas. Enquanto não pode reunir 50 mil pessoas, como aconteceu em 2019, o 23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes terá diversos conteúdos online em formato inédito para todos.

Ação

O Pontão do Lago Sul realizou no último fim de semana, uma “Blitz de Conscientização” para utilização de medidas contra a disseminação do novo coronavírus. A ação produzida pelo próprio complexo visa a orientação e fiscalização para o cumprimento, sobretudo, da obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento entre pessoas que transitam no local.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado