Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Coluna de hoje trazendo notícias exclusivas. Confira!

Marcelo Chaves

31/03/2020 7h00

TABELIÃO FRANCISCO JACINTO E O ARQUITETO E COMPANHEIRO ARNALDO PINHO, QUE FOI O ANIVERSARIANTE DE ONTEM. A FESTA QUE IRIA BRINDAR A DATA FOI ADIADA POR CONTA DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

 

Amém

Triste realidade nesses tempos difíceis. Por conta da pandemia de Covid-19, missas de sétimo dia agora estão sendo realizadas sem público pelo país, através de lives no Instagram. Uma maneira de se lembrar dos amigos e entes queridos evitando possíveis contágios pelo coronavírus.


Sessões…

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, a Resolução 331/2020, que regulamenta, em caráter temporário, a realização de sessões virtuais para apreciação e julgamento de processos do Tribunal de Contas do DF (TCDF) em meio eletrônico. A primeira sessão virtual do TCDF…


…virtuais

… será realizada amanhã, dia 1º, a partir das 15h. A substituição da sessão presencial ocorrerá durante o período em que o isolamento social, no âmbito do Distrito Federal, for recomendado como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (SARS-COV-2), agente causador da Covid-19.


Dica

Está em casa sem fazer nada? Quer fazer aulas de francês gratuitamente de modo virtual? Então fica a dica da coluna para esta semana. O perfil @francescomaligia está oferecendo um intensivão de francês 100% online. Basta acessar e se cadastrar para receber o material virtual das aulas.


Fazendo…

Designer de festas Renato Aguiar, responsável por comandar alguns dos eventos mais badalados e concorridos do País, acaba de lançar um livro. Com um know-how de 30 anos em festas e eventos, ele traz ao mercado a obra Renato Aguiar conta tudo sobre festas, onde compartilha sua trajetória de sucesso.


…festa

De ex-mordomo da nobreza britânica a um dos maiores designers de festas do Brasil, o empresário tem em seu currículo uma cartela de clientes poderosos, como as família Setúbal, dona do Itaú, e Diniz, do Pão de Açúcar e Extra. O livro está à venda pelo site store.renatoaguiar.com.br, por R$ 280.


Família

Ex-presidente e atual senador Fernando Collor deu uma breve pausa no trabalho para um momento de lazer com as filhas Cecile e Celine, em tempos de quarentena para conter o avanço do coronavírus. Junto com a esposa Caroline, Collor e as filhas aproveitaram o sábado para acampar nos jardins da Casa da Dinda.


Fica…

O Instituto Votorantim informou que está na guerra contra o Covid-19. O grupo atuará em duas frentes: redirecionamento de projetos em execução nos municípios em que as empresas da Votorantim estão presentes, com foco em ações para o combate ao coronavírus; e apoio financeiro de R$ 50 milhões…


…o exemplo

…às autoridades públicas, instituições de saúde e entidades privadas, na compra de itens como kits para teste, respiradores e demais equipamentos essenciais. As iniciativas terão apoio técnico e médico da Beneficência Portuguesa de São Paulo, organização apoiada pela Votorantim.


Ajuda

A Bio Extratus – empresa de cosméticos que utiliza ingredientes naturais para a fabricação de seus produtos – doou 2 toneladas de álcool em gel e 10.000 máscaras para hospitais, postos de saúde, asilos e farmácias de Minas Gerais. Sem dúvida um excelente exemplo de solidariedade.


Olhar…

A Aliança Brasileira de Apoio à Saúde Renal (Abrasrenal) alerta para a necessidade de o Ministério da Saúde, prefeituras e os governos estaduais adotarem medidas especiais para atender o paciente renal durante a pandemia do coronavírus. A solicitação principal é que sejam montados…


…mais…

…nos hospitais de campanha de todo o Brasil um serviço especial para concentrar os doentes renais infectados pelo Covid-19. O diretor-geral da Abrasrenal, Gilson Silva, alerta que os doentes renais estão mais expostos porque precisam circular pela cidade para receber o tratamento…


…atento

…de diálise de três a cinco vezes por semana. De acordo com o último Censo da Sociedade Brasileira de Nefrologia , há mais de 130 mil pessoas realizando diálise no país, em cerca de 700 clínicas. Até o momento, há um caso confirmado de paciente renal com coronavírus no Brasil.

De olho…

De acordo com o relatório realizado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e divulgado esta semana, muitos acreditam que a crise econômica gerada pelo Covid-19 é maior que a de 2008. No ápice da pandemia, o instituto de pesquisa entrevistou 400 planejadores de mídia e cerca de 74%…


…na…

…dos profissionais enxergam uma crise superior à década passada. Muitos acreditam nisso pois diversos contratos foram encerrados ou estacionados devido ao isolamento social, que é necessário. Ainda na mesma pesquisa, o IAB sugeriu que o ano de 2020 será complicado de se recuperar…


…economia

…o que foi perdido nesse primeiro semestre. De acordo com especialistas desse instituto, pode ser que aconteça uma melhora (e não recuperação) entre os meses de maio e junho, porém nada muito significativo, o que representa uma regeneração econômica apenas para o ano de 2021.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado