Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Coluna de hoje trazendo notícias de utilidade pública e em clima de esperança. Confira!

Marcelo Chaves

01/04/2020 8h00

ANTONIA MAYRINK VEIGA FRERING PEDINDO A INTERCESSÃO DA SAGRADA FAMÍLIA PARA OS DIAS DIFÍCEIS QUE A HUMANIDADE VIVE

Solidária

Muito nobre a iniciativa da empresária brasiliense Daniela Egídio. Ela enviou 250 buquês de flores para amigos e familiares, com o intuito de ajudar o comércio de flores do Distrito Federal. Arranjos que chegaram aos seus destinos acompanhados por cartão com mensagem especial transmitindo um abraço.

Fé…

Empresária Ana Maria Cunha Campos cancelou a festa que faria no mês de agosto em Boca Raton, nos Estados Unidos, em comemoração a chegada de seus 50 anos. A pandemia de coronavírus pelo mundo foi a responsável pela decisão, que tem sido a mesma tomada por quem faria eventos nos próximos meses.

…que ajuda

Falando em Ana Maria, ela está comercializando pulseiras de silicone da medalha de São Bento e de Nossa Senhora das Graças, com o valor arrecadado destinado para ações solidárias em favor de pessoas necessitadas. Quem quiser colaborar basta contactar o perfil @emporiumdasnetas_ no Instagram.

Bancos

Prefeito de Salvador, ACM Neto defendeu ontem uma maior regulação dos bancos privados do Brasil. O político fez críticas as instituições por praticarem, de acordo com ele, taxas de juros extorsivas. ACM Neto acha que medidas mais duras precisam ser tomadas, em especial pelo Congresso Nacional.

Lá…

As lojas de grifes situadas nas avenidas Madson e 5ª, entre outras famosas de Nova York, estão com tapumes para evitar saques e depredações enquanto cumprem a quarentena que mantém o comércio fechado. Decisão tomada logo que foi anunciado o confinamento nos Estados Unidos para conter o Covid-19.

…e cá

Por aqui o número de tentativas de arrombamento já se faz presente. A empresa de segurança Setec, que atua em 26 estados, anunciou que deve ampliar o número de funcionários para atender a demanda dos novos contratos. São pessoas com medo de ter a casa ou o comércio assaltados durante a quarentena.

Pedido

Grupos do mercado publicitário enviaram ontem um pedido formal ao presidente Jair Bolsonaro com sugestões de medidas urgentes para evitar a crise provocada pelo avanço do coronavírus no Brasil. Dentro desse pedido, os profissionais pediram alguns benefícios temporários para enfrentar o problema.

Silêncio…

Alguns influenciadores digitais deveriam rever seus conteúdos, muitos irrelevantes. Look do dia com poses patéticas e dicas de viagem são desnecessárias. O bom comunicador tem que ser criativo e usar da inteligência e profissionalismo para abastecer seus endereços digitais com informações úteis.

…bem-vindo

Mesmo em um momento tão adverso – e sobretudo triste – como esse, é possível ver muitas postagens sem nexo. Se não tiver nada de importante a dizer, o ideal é aproveitar o silêncio para se autoconhecer ou mandar boas vibrações para o mundo e para as pessoas que neste momento enfrentam a dor.

Conteúdo

Em meio aos caos que o mundo vive na saúde, em especial a nação italiana, a Embaixada da Itália tem interagido com o público brasiliense de uma maneira muito saudável. Ontem, enviou um e-mail com dicas elaboradas pela Sociedade Italiana de Nutrição Humana para lidar com o período de isolamento.

Pesquisa…

Uma pesquisa realizada na última semana, pela Truth Central, centro de inteligência do McCann Worldgroup, revelou que as pessoas estão mais preocupadas com a crise econômica do que o Covid-19. Feita em 14 países, o levantamento ouviu um público diverso e calcula que 43% dele está se…

…reveladora

…preocupando com a recessão. Cerca de 32% está apreensivo pelos grupos de risco. Já 21% acha que pode perder o emprego, e 4% teme que os suprimentos acabem em breve. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, o isolamento social é a melhor arma para evitar a propagação do Covid-19 pelo mundo.

Proteção

Para auxiliar no abastecimento dos hospitais da região, a Unyleya Educacional realizou a doação do estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), dos cursos de Saúde, para o Hospital Regional do Gama e Hospital Regional de Sobradinho. Ao todo, centenas de equipamentos foram distribuídos.

Amor…

O Grupo Med Mais – gestão em segurança, medicina do trabalho e serviços médicos –, de Brasília, irá adotar por meio do projeto social Amor a Mais, 50 famílias em que a renda seja oriunda do comércio informal e que estejam impedidas de trabalhar devido à quarentena do coronavírus imposta pelas autoridades.

…a mais

De acordo com o CEO da empresa, Victor Reis, a ação é em favor das famílias que estão passando necessidade, ou mesmo aquelas que podem vir a passar nos próximos dias. Para participar basta enviar uma mensagem para o perfil @projetoamoramais no Instagram, indicando a família que merece a assistência.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado