Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Coleção em parceria com Tatá Canhedo e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

24/06/2020 7h00

TATÁ CANHEDO, SEMPRE INOVANDO, ASSINOU UMA COLEÇÃO DE MOLETONS EM PARCERIA COM A MARCA SETEDEZESSETE

Gratidão

Mais duas mulheres solidárias que colaboraram com a campanha de arrecadação de cobertores novos promovida pelo JBr do Bem. Nosso muito obrigado hoje segue para a joalheira Benigna Venâncio e a advogada Fernanda Amaral, que enviaram dezenas de cobertores para a nossa ação social em favor de moradores de rua.

Posse

Empresária Janete Vaz tomou posse de maneira virtual, ontem, como conselheira do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. A empresária vai compor o Conselho de Administração e contribuirá para o desenvolvimento do trabalho na instituição, que desenvolve um premiado serviço na área da saúde na capital.

Cuidados

O hospital Sírio-Libanês criou um setor para dar consultoria para empresas estabelecerem protocolos de funcionamento durante a pandemia. Marcas como a Casa Cor, empresas como a Multiplan, e locais como o Pontão do Lago Sul recorreram ao serviço de infectologistas em busca de segurança para o público.

Sim…

As empresárias Moema Leão, Sheila Podestá e Eliane Martins, franqueadas da Casa Cor Brasília e Casa Cor Goiânia, batem o martelo até o dia 15 de julho, se realizam ou não a mostra este ano. Caso seja feita, a edição 2020 da Casa Cor Brasília será em menor escala e bem diferente das promovidas anos anteriores.

…ou não

De acordo com Eliane Martins, que conversou com a coluna, a mostra caso seja realizada, acontecerá com visitas agendadas, como as feitas em museus. “Temos até o dia 15 de julho para tomar a decisão. Vamos acompanhar com atenção como ficará a pandemia no Brasil. Se formos fazer, será em uma casa”, disse Eliane.

Caçarolas

Chef Leninha Camargo está criando pratos inspirados no gosto de personalidades da capital. O homenageado dirá para a chef o seu prato preferido. Ela criará a receita com um toque pessoal, e na sequência degustará com o convidado. Ao final, o prato receberá nome e ganhará uma foto da pessoa no cardápio.

Repouso

O relações públicas brasiliense Tiago Correia está de repouso no apartamento dos pais no Noroeste. Ele operou ontem de uma hérnia no hospital DF Star. Falando em saúde, a empresária Mércia Crema foi diagnosticada com covid-19. Sem sintomas graves, ela se recupera cumprindo isolamento em casa no Lago Sul.

Inovando

Em tempos de crise e com as novas formas de comunicação inovando o segmento no mundo, o Iesb está promovendo uma especialização a distância para youtuber. São dezenas de matérias relacionadas ao assunto com aulas ministradas por professores. O coordenador do curso será o professor Alexandre Loureiro.

Luto

Precursora de terapias alternativas da natureza no DF, a psicóloga Maria Marquesa Gonçalves perdeu a batalha para a covid-19, após dias internada. Maria trabalhou por muitos anos na Universidade da Paz – Unipaz, e no Palácio da Alvorada, como enfermeira, atendendo todos os presidentes do regime militar.

Decisão

Está repercutindo a decisão do TSE de rever o cálculo da distribuição do Fundo Eleitoral. Valerá como referência o número de representantes eleitos para a Câmara dos Deputados e para o Senado em 2018. O critério, antes, era o tamanho das bancadas agora em junho. Partidos como PSD e MDB perderam dinheiro.

Confiante

A pandemia até adiou, mas não acabou com o sonho da empresária Carolina Laguardia. Ela inaugurou no último sábado, no Conjunto Nacional, a Sonho dos Pés. Para ela, empreender neste momento é mais do que a realização de um sonho. Significa também contribuir com a retomada econômica e a geração de empregos.

Foto: Bruno Aguiar

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado