Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Chef estrelado Alain Ducasse e Plaza Athénée Paris encerram parceria

Por Marcelo Chaves 17/05/2021 11h30

A parceria entre o Hotel Plaza Athénée em Paris e um dos mais famosos chefs de cozinha do mundo, Alain Ducasse, não será renovada. Através de concordância mútua de ambas as partes, quando expirará em 30 de junho deste ano, o contrato não terá mais continuidade. Alain Ducasse comandava o restaurante do hotel palácio parisiense desde 2000.

O icônico Plaza Athénée é um dos hotéis mais conhecidos de Paris

Ducasse continuará sua relação com a Dorchester Collection, dona do Plaza Athénée, e de mais oito hotéis na Europa: Reino Unido, França e Itália. Em Paris, o chef estrelado continuará presente no Le Meurice Alain Ducasse e em Londres com o Alain Ducasse at The Dorchester, ambos hotéis icônicos em importantes capitais europeias.

O restaurante Alain Ducasse at Plaza Athénée é ponto de encontro na Cidade Luz

“Estamos muito felizes em continuar nossa relação com a Dorchester Collection. Temos planos ambiciosos para ambos restaurantes, em Paris at Le Meurice com o chef executivo Amaury Bouhours e em Londres com o chef executivo Jean Philippe Blondet”, disse Alain. Quem também falou sobre o encerramento da parceria com o Plaza foi François Delahaye.

O local possui três estrelas do cobiçado Guia Michelin

O diretor de Operações da Dorchester Collection destacou o êxito nos anos de trabalho juntos. “As três estrelas Michelin combinadas com a respeitável cozinha do Alain Ducasse at Plaza Athénée, deixarão uma marca indelével, ambos na história da cozinha gastronômica e em nosso hotel em Paris”, disse François.

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução






Você pode gostar