Personalidade querida do circuito social do Distrito Federal, a ex-primeira-dama do Maranhão, Ada Ferrari de Carvalho, ganhou uma comemoração especial da filha única, a paisagista Vânia Carvalho, e das netas Paula Carata e Fernanda Adriano. O motivo foi especial: a chegada de dona Ada aos cem anos de idade.

A noite com a presença de familiares e de amigos íntimos, teve como cenário a aconchegante casa de Vânia, no Lago Sul, que ganhou ambientação especial com uma infinidade de hortênsias azuis, flor preferida da aniversariante. O flower designer Higor Lima cuidou da decoração com orientação das anfitriãs.

Padre Abdon Guimarães veio de Goiânia exclusivamente para dar uma bênção especial ao encontro, que contou com cardápio caprichado elaborado pelo chef Marcelo Petrarca e deliciosos doces que vieram de São Luís. Vários convidados da capital maranhense participaram da noite, embalada pelas canções preferidas de Ada.

Na presença da filha, dos quatro netos e dos nove bisnetos, ela celebrou a vida, com cuidados tomados por conta da pandemia. Feliz com o centenário da mãe, Vânia Carvalho destacou o amor de todos pela matriarca. “Ela é o nosso grande exemplo. Estamos felizes em comemorar o centenário de nossa Ada”, disse.

ABERTURA
Contagem regressiva para a inauguração do Maaya, ao lado do restaurante Rubaiyat. O complexo de lazer e gastronomia às margens do Lago Paranoá foi visitado por seleto grupo de formadores de opinião da capital no último fim de semana. A inauguração oficial acontecerá nesta quinta-feira, dia 2.
HOMENAGEM
O senador Nelson Trad foi condecorado ontem pelo ministro chileno Andrés Allamand, com a Ordem Bernardo O’Higgins. A cerimônia intimista aconteceu na Embaixada do Chile em Brasília. A honraria é a maior homenagem concedida a cidadãos não chilenos por relevantes serviços prestados ao país sul-americano.
TURISMO
Prefeitos de cidades turísticas do estado do Rio de Janeiro se reuniram em Vassouras. Por lá, eles tiveram como destaque do Fórum Fluminense do Turismo, o Case Brasília, sucesso nacional quando se fala em Turismo Cívico Pedagógico, apresentado no encontro pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.
POIS É
Causou repercussão a nota dada pela coluna sobre o empresário que abriu restaurante na capital com dinheiro de empréstimo não pago, retirado nos Emirados Árabes Unidos. Ontem, a coluna recebeu queixa de gente na capital lesada por ele. Assunto que sem dúvida renderia uma boa matéria investigativa.
Fotos: Bruno Cavalcanti