Foi muito concorrida e prestigiada a Sessão Solene de Transmissão de Cargo, na manhã de ontem, que empossou Celina Leão como governadora do Distrito Federal. Nem um protesto pacífico de policiais penais tirou o brilho da ocasião. O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, local do evento, ficou pequeno para a quantidade de convidados, autoridades e jornalistas que compareceram ao evento de posse.
O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, iniciou a cerimônia com um discurso muito aplaudido, além de descontraído, no qual exaltou as qualidades de Celina como política comprometida com o povo, lembrando momentos da colega de Câmara Legislativa em vários mandatos. Na sequência, entre os que discursaram na manhã, estavam o ex-governador Ibaneis Rocha, momentos antes de passar a faixa de governador para Celina Leão.
Antes de receber a faixa e de seu discurso, Celina foi ovacionada pela plateia. Em seu discurso já como governadora, ela falou de sua trajetória e comprometimento com a vida pública ao longo de 30 anos e fez uma menção especial à família, lembrando inclusive de entes queridos que já partiram. Momento de muita emoção. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presente na manhã, também ganhou agradecimento e menção especiais.
A deputada federal Bia Kicis esteve presente representando os colegas deputados federais e a senadora Damares Alves também compareceu representando os colegas senadores. “Um novo governo começa agora e ele é de evolução e de trabalho iniciado pelo governador Ibaneis Rocha e nossa equipe, que foi reeleita em 2022. Assumir o governo é, sobretudo, um chamado permanente à responsabilidade e ao diálogo. É abraçar uma missão desafiadora”, disse Celina.







