Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Casamento de Tati Valença e Christian Frota e muito mais na coluna

Marcelo Chaves

21/07/2020 8h00

EMPRESÁRIOS TATI VALENÇA E CHRISTIAN FROTA OFICIALIZARAM A UNIÃO COM UM ALMOÇO EM FAMÍLIA NO ÚLTIMO SÁBADO. A FESTA FOI AGENDADA PARA O PRÓXIMO ANO EM BRASÍLIA

Que crise?

Empresário milionário de Brasília está construindo uma casa ci-ne-ma-to-grá-fi-ca em Trancoso. A mansão está sendo erguida em um dos condomínios mais concorridos da cidade baiana. Só a piscina está custando R$ 1 milhão e duzentos mil reais. Só não posso revelar o nome, senão é arriscado eu levar um puxão de orelha.

Tendência

Em conversa com o expert em obras de arte e antiguidades da capital, Antônio Aversa, da Galeria Élepê, fiquei sabendo que o mercado das artes em Brasília está bastante aquecido. O brasiliense, em tempos de pandemia, está ficando mais em casa e investindo na aquisição de obras e esculturas de grandes artistas de renome nacional.

Escolhidos

Contagem regressiva para a posse do ministro Humberto Martins, eleito por aclamação como o próximo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Jorge Mussi assume como vice-presidente. Os dois magistrados, muito queridos na cidade, também irão assumir o comando do Conselho da Justiça Federal (CJF).

Aquisição

A socialite americana e influencer Paris Hilton está focando no mercado de arte. Sua mais nova aquisição foi um painel da artista brasileira Taly Cohen, para compor o acervo de sua mansão em Beverly Hills. Trata-se de um painel True Colors, que mede 120cm por 90cm, com traços característicos de Taly.

Live

O Instagram @jornaldebrasilia inicia uma sequência de lives com assuntos interessantes no início do mês de agosto. O primeiro participante será o astrólogo Ricardo Muri, no dia 3, às 20h. Ricardo fará o mapa astral de Brasília, bem como previsões para a capital nos próximos meses, em relação à política e à pandemia.

Natureza

Defensora de causas sociais ligadas a natureza, a top model Gisele Bündchen, embaixadora da boa vontade para o meio ambiente pela ONU, comemorou ontem os seus 40 anos de maneira original. Ela está retribuindo e agradecendo por mais um ano de vida com a promessa do plantio de 40 mil árvores na Amazônia Legal.

Torcida

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou, ontem, os cinco finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e Caribe. O brasileiro Eduardo Ávila, 25 anos, está no páreo com o projeto Revolusolar. A competição visa estimular jovens com ideias para proteger e restaurar o meio ambiente.

Sair ou…

Mesmo após três meses em quarentena, muitos estados, como São Paulo, Rio e atualmente Brasília, estão retomando as atividades. Para entender melhor sobre esse relaxamento do distanciamento social, a Culture Lab realizou uma pesquisa que revelou dados sobre esse afrouxamento.

…não sair

No levantamento feito, 76% dos brasileiros não concordam com o relaxamento da quarentena. Apenas 24% está de acordo com as novas medidas. O medo da contaminação pelo novo coronavírus e a escassez de leitos de UTI em vários lugares do Brasil têm trazido temor para muitos, que preferem não arriscar.

Cancelada

A influencer Gabriela Pugliesi retornou às redes sociais após um pequeno hiato de desativação. A moça desligou suas redes depois de ser criticada por internautas. A blogueira foi questionada sobre os furos que estava cometendo na quarentena. Segundo ela, esse momento de “introspecção virtual” serviu para ela se reconectar com o seu eu.

Foto: João Santiago

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado