Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Carnaval das Geishas

Marcelo Chaves

26/02/2017 17h43

Atualizada 01/03/2017 20h13

Sabrina Sato

No último sábado, dia 25, as Geishas, suas tradições e o estudo milenar da cultura, arte e dança foram tema do tradicional Baile do Copa. Promovido pelo hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o evento teve a musa Sabrina Sato no almejado posto de rainha do Baile.

A história das Geishas foi contada pelos salões do Copa – Golden Room, Frontais e Nobre – decorados pelo incrível carnavalesco, cenógrafo e figurinista Mario Borriello. Como carnavalesco, foi campeão do carnaval de 1993 pelo Salgueiro e ganhou o prêmio “Estandarte de Ouro” na categoria “Melhor Enredo”.

Logo na chegada, os convidados atravessaram o “Tori”, pórtico vermelho que representa a passagem do mundo real para o espiritual. Logo em seguida, se depararam com um jardim japonês e uma casa de chá que foi montada na varanda do hotel.

Ao longo do caminho, árvores cerejeiras acompanham todos até a entrada do Baile com o objetivo de trazer magia e romantismo. Já nos salões, esculturas típicas de budas, leões com pedras douradas e dragões suspensos impactam o público. No salão Nobre uma homenagem ao famoso Festival das Estrelas, o Tanabata Matsuri.

Na varanda dos salões, o Baile do Lampreia e o queridinho dos cariocas, DJ Papagaio, foram os responsáveis por agitar a pista. No farto buffet elaborado pelo chef-executivo do Copa, David Mansaud, a presença do Manekineko, o alegre gato da sorte acompanham o banquetes de antepastos, estações de saladas, pratos quentes, até os tradicionais sushis e sashimis.

Confira os cliques:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado