Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Campanha para idosos da primeira-dama Mayara Rocha e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

19/03/2020 7h00

A primeira-dama do Distrito Federal Mayara Rocha está no comando de uma “corrente do bem” para que a população da capital federal adote um idoso. A iniciativa visa mobilizar os brasilienses a ajudar os velhinhos nesse momento delicado que é a pandemia do covid-19.

Como a “melhor idade” é o grupo de maior risco e, a orientação é evitar aglomeração e contato com outras pessoas, a ideia é que cada pessoa que conheça um idoso que more sozinho, ou tenha dificuldades de locomoção se disponibilize e o ajude em suas rotinas externas ou emergenciais.

“Sabemos que existem pessoas ruins, mas nesse momento a preocupação é com essas pessoas que devem estar amedrontadas em suas casas sem saber o que fazer. E acredito muito na sensibilidade, empatia e solidariedade dos brasilienses”, disse a primeira-dama ao JBr.

Fechada

A Embaixada do Brasil na Croácia está fechada. Um diplomata brasileiro que trabalha lá foi testado positivo para o coronavírus. Imediatamente os serviços foram suspensos no local. A embaixada fica em Zagreb.

Informar…

A fim de manter as pessoas em casa por conta do decreto ao covid-19, diversas redes de televisão a cabo estão liberando os seus canais fechados para manter as pessoas dentro de casa e por dentro de todas as notícias sobre o assunto.

…é preciso

Alguns serviços de live-streaming estão disponibilizando seus serviços de forma gratuita também. Atitudes nobres para enfrentar essa ameaça do coronavírus através da informação para a população de forma correta.

No ar

Nota dez para as coberturas que a GloboNews, que abriu o seu sinal, e a TV Globo estão fazendo para informar a população sobre os acontecimentos relacionados ao coronavírus e as medidas para ser proteger da pandemia.

EMBAIXADOR DO JAPÃO, AKIRA YAMADA, ENTRE CONVIDADOS NA COMEMORAÇÃO DO 60º ANIVERSÁRIO DO IMPERADOR JAPONÊS NARUHITO, EM BRASÍLIA

Uma…

Como vem aumentando a cada dia o número de trabalhadores brasileiros atuando de casa em formato home office, muita gente está necessitando de um computador remoto para desenvolver suas atividades.

…nova…

Prevendo essa calamidade, empresas estão realizando o aluguel de computadores para seus contratados trabalharem de casa, ou fornecendo laptops das próprias empresas. Tudo visando a segurança dos funcionários.

…realidade

De acordo com a pesquisa realizada pelo jornal Valor Econômico, as empresas que alugam computadores e laptops tiveram um aumento de 40% de capital desde que o vírus chegou de vez ao Brasil, neste mês de março.

Pausa

O restaurante Così Brasília suspendeu temporária seus serviços. A casa, localizada no Brasília Shopping, emitiu um comunicado que esse momento é de união, responsabilidade e de total engajamento em ações para a contenção do coronavírus.

Cegonha

Notícia boa em meio a essa confusão do coronavírus no Brasil. Nasceu esta semana no Hospital Albert Einstein em São Paulo, Henrique José, terceiro filho de Tamara Gontijo e José Rudge Filho.
A vovó Ana Maria Gontijo é só alegria.

Aulas…

A Rede Marista de Educação Básica, que faz a gestão das marcas Rede Marista de Colégios, Marista Escolas Sociais e Escola Champagnat, iniciou ontem, dia 18, um plano de aulas online para todas as suas 40 unidades.

…de casa

As atividades serão disponibilizadas em ambiente virtual pelos professores e contempla vídeos, trabalhos interdisciplinares e exercícios de acordo com o andamento de cada turma, para que elas não fiquem prejudicadas.

Virtual

A Universidade Católica de Brasília também tomou a mesma decisão. A instituição irá ministrar aulas na modalidade virtual para que os alunos de seus cursos não fiquem prejudicados quanto ao conteúdo do semestre.

Fotos: Vítor Mendonça e César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado