fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Coluna Marcelo Chaves

Campanha de Paula Mourão, mulher do vice-presidente Hamilton Mourão, e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

Publicado

em

PUBLICIDADE

PAULA MOURÃO, ESPOSA DO VICE-PRESIDENTE HAMILTON MOURÃO, EM PARCERIA COM O INSTITUTO DE CULTURA BRASILEIRA LANÇOU A CAMPANHA MÃOS LIMPAS, VIDA SAUDÁVEL. A AÇÃO FARÁ A DOAÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL E SABONETE PARA PESSOAS CARENTES DA CAPITAL

Atenção…

Muito se fala em coronavírus mas a dengue tem acometido muitos brasilienses, em especial moradores da Península dos Ministros, um das regiões mais nobres de Brasília. A família de um empresário e mais alguns funcionários da casa estão com dengue e a desconfiança é que o foco venha de uma casa vizinha.

…na Península

São residências desativadas, que não contam com moradores, como a que serviu por muitos anos os chanceleres do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Sem morador há algum tempo, só mesmo com a presença de vigilantes, desconfia-se do precário estado da piscina e do jardim da propriedade.

Reforço

A Secretaria de Saúde do DF pretende investir cerca de R$ 35 milhões para contratar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais, clínicas e demais instituições da rede privada. O objetivo é reforçar os atendimentos oferecidos nas UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal, na saúde pública.

Profecia…

Um vídeo de uma guia espiritual espanhola, que em um programa de televisão que foi ao ar no final do ano passado na Espanha, previu um ano de 2020 com muitas mortes, angústia e medo na humanidade, tem viralizado. Na atração, Nube de María afirmou ser um período de sofrimento e reestruturação na Terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

…temida

No programa gravado no dia 24 de dezembro, a guia deu a entender que uma doença chegaria ao mundo para trazer mudanças profundas, antes mesmo da China revelar para o mundo as primeiras notícias sobre o novo coronavírus. Quem vê o vídeo, fica surpreso e assustado com as previsões da espanhola.

Atuantes

Mais uma vez a coluna gostaria de parabenizar junto com a população do DF o trabalho que o governador Ibaneis Rocha e o secretário de Saúde Francisco Araújo estão realizando na cidade, para conter o alastramento do Covid-19 e para cuidar das pessoas que neste momento estão em tratamento contra o coronavírus.

De…

Com a finalidade de ajudar quem está em período de quarentena, empresas do segmento da educação estão disponibilizando alguns de seus cursos online – que normalmente são pagos – de forma gratuita. Entre as instituições estão a Casa do Saber, Faber Castell, Fundação Getúlio Vargas…

…casa

…Escola Virtual e o Instituto Êxito. Todos os cursos são voltados para estudantes das áreas de Arquitetura, Pedagogia, Administração, Publicidade e Marketing Digital, entre outros. Uma excelente dica para quem está de quarentena em casa e quer aproveitar para se especializar em alguma área de atuação.

Colaborando

Para auxiliar a população, 46 estudantes do último semestre do Curso de Medicina da Universidade Católica de Brasília (UCB) estão contribuindo, em sistema de rodízio, para orientar os cidadãos sobre a situação atual da pandemia do coronavírus. Os atendimentos ocorrem no número de telefone do SAMU: 192.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doação

O Banco BTG Pactual, o maior de investimentos da América Latina, anunciou a doação de R$ 50 milhões para projetos de combate ao Covid-19. Os recursos serão destinados a quatro frentes principais ao longo das próximas semanas, com o objetivo de dar escala às iniciativas que já existem e estão em curso.

Energia positiva

Bacana a iniciativa do Hotel Intercity Led Águas Claras, que como outros hotéis na cidade, estão fechados por conta da quarentena imposta pelas autoridades por conta do Covid-19. Com 192 quartos distribuídos em 16 andares, foram acesas esta semana as luzes de 25 acomodações, formando um coração na fachada do edifício.

De acordo com a gerente-geral, Danielli Nóbrega, o ato foi por pura solidariedade. “A nossa ideia foi levar para parceiros, investidores e para a comunidade uma mensagem de esperança, amor, fé e para que dias melhores venham para todos. Foi uma demonstração de que podemos mandar energias positivas mesmo fechados”, destacou.

Fotos: César Rebouças e arquivo pessoal


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade