Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Boas energias, agenda do vice, vacina por que e política

Por Marcelo Chaves 22/07/2021 12h00

OBRAS

Em meio ao caos da pandemia, vem notícia boa. Foram entregues no Brasil 358 obras de infraestrutura turística no primeiro semestre. São reformas de parques, praças, orlas e pavimentação asfáltica. Investimento de R$ 208,1 milhões, com 4,5 mil empregos gerados.

POIS É

O jornalista Vicente Limongi tem feito uma observação interessante nestes dias conturbados. De acordo com ele, o Datafolha lavaria a alma dos brasileiros encomendando uma pesquisa sobre a credibilidade do Congresso Nacional. Qual seria o resultado?

BOAS ENERGIAS

A condessa e empresária Michella Marys Zichy-Thyssen está finalizando as obras para a inauguração em Brasília de seu espaço Aflorar Sagrado, que será aberto no Lago Sul. “Idealizei um local especializado em terapias, um spa espiritual que integra corpo, mente e alma”, disse Mima (como é chamada pelos amigos), à coluna.

A condessa Michella Marys Zichy-Thyssen inaugura em breve um espaço especializado em terapias, no Lago Sul

Já colhendo os louros da Aflorar Sagrado (a conta no Instagram já tem 20 mil seguidores em quatro meses de existência), Michella ganhou um presente do marido, o conde Alejandro Zichy-Thyssen, de um ano e meio de casados. Foram as máquinas russas Quantum Ressonance Crystal Bed e Bio Well, que serão usadas nas terapias.

Uma das máquinas que Michella ganhou de presente do marido

POLÍTICA

Único auxiliar vivo do ex-presidente Jânio Quadros, Victor Eugênio reside em Campo Grande, MS, e com lucidez perfeita aos 83 anos. Ele foi secretário particular de Jânio por décadas. Seu filho Victor Eugênio Filho será candidato a deputado federal em 2022.

CASA COR…

A Casa Cor Brasília está confirmada para acontecer na última semana de outubro. As empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá apresentam hoje os detalhes do projeto e os ambientes da 29ª edição da mostra para arquitetos, paisagistas e parceiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

…2021

A edição de 2021 acontecerá na sede da CEB, localizada na 904 Sul, local que já recebeu duas edições brasilienses da reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O tema deste ano será Casa Original.

AGENDA

Vice-presidente Hamilton Mourão e a esposa Paula estão com a agenda movimentada na próxima semana

O vice-presidente Hamilton Mourão segue em viagem para Lima, no próximo dia 28. Ele representará o Brasil na posse do presidente eleito do Peru, Pedro Castillo. Já Paula Mourão, esposa do vice-presidente, participará na Embaixada do Gabão em Brasília, dia 29 próximo, de um leilão beneficente referente a um projeto do qual ela é apoiadora e também madrinha de honra da ação.

REFERÊNCIA

Fundadora do Centro Universitário IESB, a professora Eda Machado teve o seu mandato renovado como membro do Conselho Estratégico do Penn State Global Advisory Council, da The Pennsylvania State University, nos Estados Unidos. Ela é ex-aluna de lá.

ARTE

Devido ao sucesso, a Casa Albuquerque estendeu para o dia 31, o encerramento de Os meios dias, primeira exposição individual de José Bechara em Brasília. Com fim previsto para o dia 24, a mostra com recente trabalho do artista será estendida. Fica a dica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VACINA POR QUE?

“A vacinação vai muito além da prevenção individual. Ao se vacinar, você estará ajudando toda a comunidade. A vacina protege nosso corpo e também protege a economia. Sem gente não se produz nada. A pandemia abalou os dois lados do balcão. A vacina devolve um elemento fundamental nessa relação: a confiança.”

Juliana Rezende – empresária da moda

MARILYN…

Mais de 58 anos após da morte do mito Marilyn Monroe, a eterna diva do cinema ganhará uma obra literária no Brasil. Trata-se do livro O pai de Marilyn Monroe, escrita pelo professor e jovem escritor gaúcho Lucas Martini, que homenageia a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

…FOREVER

No romance policial repleto de detalhes, baseado em fatos reais da vida da estrela do cinema, Lucas gera uma conexão entre a realidade da época com a ficção presente no lançamento. Para os fãs de Marilyn, até hoje cultuada pelo mundo, fica a dica.

Fotos: César Rebouças e Arquivo Pessoal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Você pode gostar