Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Boa ação do piloto Lucas Foresti e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

03/04/2020 8h00

LUIZA VIDAL NA DOCE ESPERA DO PRIMEIRO FILHO COM O NOIVO LUCAS FORESTI, QUE ESTÁ FAZENDO UMA APLAUDIDA CAMPANHA BENEFICENTE

A Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do GDF, encabeçada pela primeira-dama Mayara Rocha, receberá duas toneladas de alimentos não perecíveis doadas pelo piloto brasiliense de StokCar, Lucas Foresti. Parte dos donativos foram arrecadados no último show do cantor Gusttavo Lima, transmitido pelo YouTube.

Lucas e a mãe, a empresária Cristiane Constantino, solicitaram a parceria a Mayara, para que os alimentos sejam entregues às instituições de caridade do DF a serem escolhidas pela primeira-dama, que tem feito um trabalho exemplar. Parte desses alimentos será destinada para uma instituição do Recanto das Emas.

Asilos, instituições e ONGs de Ceilândia e do Sol Nascente que ainda não foram beneficiadas pelo GDF, serão atendidas nessa ação. Mayara Rocha e Cristiane Constantino se conheceram na Campanha de Arrecadação de Agasalhos em julho do ano passado. Cristiane e o filho costumam realizar muitos trabalhos filantrópicos.

Atenta

A Vigilância Sanitária passou ontem pela Península dos Ministros, no Lago Sul. Fiscalização para detectar possíveis focos do mosquito da dengue em propriedades não habitadas ou que possuam água parada não tratada. Em tempos de coronavírus não podemos descuidar da dengue também.

Querida

Aniversariante da última quarta-feira, Lilian Gurgulino, esposa do professor Heitor Gurgulino, recebeu mensagens e telefones dos amigos parabenizando-a pela nova idade. Querida no circuito social, ela também recebeu flores e presentes com os devidos cuidados por conta da quarentena.

Informação

Três importantes sites sociais do Nordeste, Alô Alô Bahia (BA), Roberta Jungmann (PE) e Balada In (CE), uniram forças e lançaram a campanha Nordeste Unido. A ação tem o objetivo de compartilhar, nos três portais, boas ações de combate à Covid-19 que estão sendo desenvolvidas na região.

Suíça

A Givaudan, líder global na criação de aromas e fragrâncias, anunciou uma doação de 1 milhão de francos suíços (aproximadamente R$ 5,4 milhões). O valor será destinado ao apoio de instituições de caridade locais, grupos de comunidade e associações, para ajudar aqueles em necessidade.

Tevê

O Jornal da Band estreou ontem o #VaiPassar. O quadro levará diariamente aos telespectadores notícias positivas sobre o combate ao novo coronavírus. A novidade do telejornal vai destacar atos de solidariedade, ações comunitárias, iniciativas inovadoras e de prevenção da Covid-19.

Para…

A leitura de livros tem sido apontada por especialistas em saúde mental como um importante instrumento para lidar com o desafio do isolamento social. Para colaborar com essa atitude empática e que promove o autoconhecimento, a Primavera Editorial tem disponibilizado…

…ler

…eBooks gratuitamente. A ideia é que sejam dois títulos por mês. Na primeira quinzena de abril, a obra escolhida é Uma centena de Flores, da romancista Gail Tsukiyama. O livro está disponível nas plataformas Amazon, Google e Apple gratuitamente. Fica a dica e boa leitura.

Solidária

Empresária Daniela Egídio e sua Luma Corretora de Seguros fará a entrega esta semana de 500 caixas de sabão para a comunidade carente do Varjão cadastrados no Bolsa Família. A empresária também fará a entrega de 500 caixas de chocolate para profissionais dos postos de saúde do DF.

Dor…

Com os riscos de disseminação do novo coronavírus, os serviços prestados à população na área odontológica foram limitados a urgências no DF e restante do país. Entendendo a importância da continuidade desse serviço, o Sesc-DF disponibilizou dentistas para atender em caráter…

…de dente

…emergencial, o público da capital. O atendimento será gratuito e realizado no Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul, quadra 2, nos períodos matutino e vespertino, das 9h às 16h, com a possibilidade de estender o horário dependendo do fluxo de pessoas.

Ideia

Estabelecimentos de Brasília, principalmente as cafeterias gourmets, estão com ações interessantes para driblar essa crise do novo coronavírus. Gentil Café, Rapport Café e Adorável Café criaram vouchers onde o cliente compra virtualmente combos e pode usá-los quando o isolamento social passar.

Sabor…

Em fevereiro, empresas da indústria de chocolate geraram 14 mil empregos diretos e indiretos devido à Páscoa. Porém, essa realidade mudou com a pandemia. Agora, para impulsionar as vendas desses produtos, os estabelecimentos estão encontrando alternativas virtuais…

…amargo

…com vendas online, descontos e até entrega de ovos de Páscoa por aplicativos de delivery. Qual será o impacto do vírus na economia? Na Semana Santa de 2019, 67,3% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos do segmento. Para este ano, a expectativa não é boa.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado