Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Coluna Marcelo Chaves

Bebe a bordo, duzentos anos, patentes em foco e refrescante

Por Marcelo Chaves 23/07/2021 9h00
Sofia Peixoto e Leo Lynce Araújo estão na doce espera do primeiro filho do casal

Com casamento marcado para o mês de setembro, inicialmente em Brasília na Igrejinha Nossa de Fátima, na Asa Sul, com almoço intimista em família, e dias depois na paradisíaca Praia dos Carneiros, em Pernambuco, os empresários Sofia Peixoto e Leo Lynce Araújo participaram para os amigos e familiares uma novidade.

O casal está na doce espera de uma menina, que se chamará Maria Alice. O empresário Lourenço Peixoto, diretor do Grupo Jornal de Brasília, e a artista plástica Rosália Peixoto, ficaram felizes com a notícia da chegada das netas. Joana, filha do casal, também está esperando ao lado de Gabriel Lisita uma filha: Martina.

DUZENTOS ANOS

O embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer, comanda uma comemoração virtual direto da embaixada em Brasília por ocasião do Bicentenário do Peru. Na ocasião, haverá Iluminação e projeção de imagens alusivas aos 200 anos do Peru, nos prédios do Senado.

PATENTES…

Com foco nas Universidades e Centros de Pesquisa e Ciência, um projeto de lei com o parecer do deputado federal Efraim Filho, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), vai facilitar o trabalho de pesquisadores, cientistas…

…EM FOCO

…doutorandos e inventores no quesito registro de patentes. Diferente de como acontecia até então, com muita burocracia e demora, com o Registro Provisório eles terão até 12 meses de segurança para finalizar seu trabalho sem correr o risco de perder a marca.

TURISTANDO

A empresária paulistana Neiva Trindade está dando rasante em Brasília. Pela primeira vez na capital ela está encantada com a arquitetura e os monumentos da cidade. Devidamente acomodada no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, ela retorna amanhã para São Paulo.

REFRESCANTE

Mais uma novidade no Brasil. Agora a febre é o aluguel de piscinas, que promete disparar com a chegada do verão. Elas estão sendo procuradas em especial por moradores de condomínios e até de casas com espaço para montar. O custo gira entre R$ 200 e R$ 400.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NO BRASIL

Muito querido em Brasília, o aniversariante de ontem, procurador Denilson Gonçalves, não pôde dar o seu tradicional giro europeu, como costuma faz na data, por conta da pandemia. Ele brindou a vida no Brasil mesmo, no Copacabana Palace, onde passa dias de descanso.

B’DAY

Sexta-feira de cumprimentos para os aniversariantes: colecionadora Maria Inês Nogueira, músico Patrick Dommarco, socialite Emylze Barbosa Calaça e empresário Geovani Meireles Filho. Amanhã, a empresária Ana Luiza Mansour e o ator Rainer Cadete contam tempo.

Foto: César Rebouças

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar