PREVENÇÃO…
Com os casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) em crescimento no Brasil, a prevenção é o melhor remédio. A sífilis é uma das infecções sexualmente transmissíveis mais comuns no país. Levantamento do Ministério da Saúde mostra o aumento dela.
…NO CARNAVAL
Os casos de sífilis têm aumentado a cada ano, principalmente entre jovens de 15 a 25 anos e gestantes. Além da sífilis, outras ISTs têm afetado muitos brasileiros. Portanto, neste Carnaval, o uso de preservativo é mais do que recomendado. É questão de saúde.
BLOCO…
O bloco System Safadown comemora cinco anos de folia no próximo domingo e promete sacudir o Setor Comercial Sul com muito rock, fantasias sem regras e principalmente energia lá em cima. A concentração começará pontualmente às 15h, na Galeria dos Estados.
…NA RUA
No palco da rua, a banda recebe como convidados o grupo Galinha Preta (da Madrugada) e os DJs Telma e Selma, DJ Alira e DJ Formiga. Em clima de celebração e liberdade, o tema “War Pigs” embala a mistura irreverente que já virou marca do bloco.
SEGURO…
Durante os dias de festa, milhares de foliões vão às ruas participar dos blocos de Carnaval, bailes e festas. No entanto, em meio à grande aglomeração, aumentam os casos de furtos, roubos e até mesmo arrastões, tendo os aparelhos celulares como o principal alvo.
…NA FOLIA
De acordo com a Globus Seguros, corretora com atuação nacional, a busca pelo serviço de seguro para celulares deve crescer cerca de 40% nesse período, impulsionada pela preocupação dos consumidores em proteger os aparelhos contra eventuais perdas ou crimes.
BLOCO…
O Carnaval é tradicionalmente associado à alegria, ao excesso e à quebra da rotina. Mas, para além da festa, o período também pode ser um desafio para a saúde mental. A psiquiatra Daniele Oliveira chama a atenção para a importância do autocuidado emocional…
…DA PAZ
…durante os dias de folia, reforçando que curtir o Carnaval não deve significar ultrapassar limites físicos, emocionais ou psicológicos. Nem todo mundo gosta de multidão, de barulho e de virar a noite. “O Carnaval não precisa ser uma prova de resistência”, enfatiza Daniele.