No dia em que se comemora o Dia dos Namorados, 12 de junho, o ator e cantor Jaffar Bambirra lançará o video clipe de Ilustração, seu primeiro single que conta com a participação da atriz de malhação Pally Siqueira. Ilustração está sendo distribuída digitalmente a partir da brasiliense GRV, que tem à frente o produtor musical Gustavo Vasconcellos.

A música já está disponível em várias plataformas digitais como Spotify, Itunes e deezer. Multifacetado, o jovem de 20 anos, além de compor, tocar violão e cantar, também é ator de televisão, contratado da Globo (seu último trabalho foi na novela Pega-Pega), com passagem pelo teatro e a caminho do cinema. Confira abaixo nosso bate-papo com o ator e músico.
Em sua lembrança, em que momento começou a se interessar pela música?
Acho que desde que nasci. Desde muito pequeno, minha mãe sempre me fazia escutar músicos, que hoje são minhas referências. Mas, aos 11 anos, eu percebi o quanto eu amo fazer música.
Você é autodidata ou estudou Música?
Como cantor sou autodidata, sempre cantei e vou tentando aperfeiçoar cada vez mais, me conhecendo. Já o violão, tive que fazer umas boas aulas para aprender.
Você tem 30 composições. Que inspiração e temas vamos encontrar nelas?
Quase todas falam sobre amor, o que é engraçado, porque eu nem sei se eu realmente já vivi um grande amor. A idealização do amor me faz amar, talvez…
Como começou a compor?
Literalmente, no chuveiro. Sempre ficava criando melodias no chuveiro e quando chegava no quarto já tinha esquecido. Até que resolvi estudar violão, para poder compor sozinho.
Em que período compôs Ilustração?
Eu compus faz uns dois anos e foi em um momento que eu estava um tempo sem criar nada. Simplesmente, surgiu.
Quais suas principais referências musicais?
Nossa, muitas. Vou citar Paulinho Moska, Cazuza, Coldplay, Bob Dylan, mas