Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

As catedrais mais belas do mundo

Marcelo Chaves

03/08/2017 13h19

A dica especial de turismo desta semana é sobre as mais belas catedrais do mundo abertas para visitação. Se pretende viajar, seja das Américas à Europa, para os religiosos praticantes ou também para quem não segue uma religião, mas é apaixonado por arquitetura, conhecer esses monumentos é a oportunidade de ter contato com a história do local e até mesmo ver de perto obras famosas.

A coluna separou sete catedrais de diferentes lugares que podem fazer parte do seu roteiro. Confira:

Catedral de Saint Paul, Londres, Inglaterra

Catedral de Saint Paul

Catedral de Saint Paul

Se planeja ir a Londres, não deixe de visitar a Catedral de Saint Paul. Construída no século XVII e de origem anglicana, foi dedicada ao apóstolo Paulo. Está localizada em Ludgate Hill, na capital da Inglaterra. É a sede do bispo de Londres e a sua cúpula é a segunda maior do mundo.

Catedral de Notre-Dame, Paris, França

Catedral de Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame

Se o destino é a França, a dica é conhecer a famosa Catedral de Notre-Dame de Paris. Eternizada pelo romance “O Corcunda de Notre-Dame”. Com estilo gótico, o local foi cenário de momentos históricos e marcantes, como as coroações de Henrique VI, da Inglaterra, em 1431, durante a Guerra dos 100 anos, e de Napoleão Bonaparte, em 1804.

Hagia Sophia, Istambul, Turquia

Hagia Sophia

Hagia Sophia

A Basílica de Santa Sofia, conhecida como Hagia Sophia (em grego), foi construída entre 532 e 537 pelo Império Bizantino. Localizado em Istambul, capital da Turquia, o edifício foi marcado por conversões religiosas, do catolicismo (entre 1204 e 1261) ao islamismo (de 1453 a 1931). Após ser secularizado, o local foi reaberto ao público como um museu, em 1º de fevereiro de 1935.

Cathedral of Saint John the Divine, Nova York, Estados Unidos

Cathedral of Saint John the Divine

Cathedral of Saint John the Divine

A Cathedral of Saint John the Divine está localizada na ilha de Manhattan, em um dos melhores pontos de Nova York. Com 11.200 m² de área interior, disputa com a Catedral Anglicana de Liverpool o título de “maior igreja anglicana do mundo”. No acervo estão obras de Barberini e Rafael, além de tapeçarias, estofados, trajes e muito mais.

Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália

Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro

Se planeja ir a Roma, não pode perder uma visita ao Vaticano e à Basílica de São Pedro. Considerada o maior símbolo católico de todo o mundo, é também o local onde o papa Francisco realiza suas missas de todos os domingos. Situada na Praça que leva o mesmo nome, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini.

Catedral Metropolitana, Cidade do México, México

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana

Se a programação é a América Latina, não perca a chance de ir à Catedral Metropolitana da Cidade do México, uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano e sede episcopal da arquidiocese local. Repleta de história, o espaço foi construído sobre os escombros de um templo asteca adjacente ao Templo Mayor, no lado norte da Praça da Constituição.

Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, Brasília, Brasil

Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida

Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida

E é claro que não poderia faltar a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília, dedicada à Virgem Maria, proclamada pela Igreja como Rainha e Padroeira do Brasil. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi o primeiro monumento a ser criado na cidade.

Fotos de reprodução e fonte de Agência Royal Holiday

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado