- Fundador do Clube da Gravura de Brasília, com direito a gravuras premiadas na Espanha, o artista plástico Ricardo Stumm (foto) é um dos grandes talentos que a cidade possui quando o assunto é arte. Gaúcho de Porto Alegre e radicado no Distrito Federal há muitos anos, Ricardo possui uma carreira internacional com diversas especializações na área visual.
- Design gráfico em Paris, onde estudou na Académie Julian, e com prêmios do quilate do Concurso Internacional de Cartazes da ONU, sobre tolerância, ele se tornou um dos nomes mais respeitados no segmento no Brasil. Em Brasília, pesquisando formas tridimensionais, em especial esculturas em bronze, ele inaugurou a primeira fundição artística da cidade, a Tacello.
- Com inúmeras exposições coletivas e individuais no Brasil e na Europa, Stumm, que fez especialização em fundição de bronze na Espanha e em vidro no México, abriu em Brasília o Ateliê de Fundição de Vidro. Oportunidade que encontrou para compartilhar as suas criações bem como as suas técnicas. Fusão de materiais que se transformam em arte elogiada.
Foto: Arquivo Pessoal