Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Artista plástico Paulino Aversa promove mostra Memórias Reversas no Lago Sul

Marcelo Chaves

04/05/2022 7h30

Paulino Aversa Paulino Aversa com o empresário Lourenço Peixoto, que adquiriu uma de suas obras

  • Foi muito prestigiado o coquetel de abertura da exposição Memórias Reversas, do artista plástico Paulino Aversa, no espaço Mercato Antiguidade + Arte + Design, no Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul. O evento contou com a presença de artistas, colecionadores, empresários e formadores de opinião da capital.
Antônio Aversa com Ana Maria Gontijo
  • A mostra retrata histórias e lembranças vividas por Paulino Aversa, filho do pioneiro José Salvador Aversa, que foi engenheiro de Oscar Niemeyer, na construção de Brasília. A exposição conta com 12 obras, em tec mista, em formatos variados, trazendo temas que remetem o espectador a uma experiência de narrativa única.
Rosália Peixoto, Soraia Debs e Adriana Colela
  • Histórias e lendas urbanas são contadas nas imagens. Lugares históricos e cenas peculiares da cidade também são descritas realisticamente em suas telas, tais como o Clube Cota Mil, a Rodoviária, e locais que já não existem mais, como a pizzaria Kazebre 13 na antiga W3 Sul. São registros de um tempo que não volta mais.
Maria Paula Fidalgo marcou presença
  • Inúmeros são os eventos que marcaram a vida do artista que sempre teve Brasília como pilar de seu trabalho. “A exposição Memórias Reversas é para mim, o retrato de lembranças de infância e juventude, desde o início da construção da capital junto do meu pai, a primeira geração da juventude brasiliense”, disse o artista.

Fotos: Wey Alves

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado