Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Artista plástica Patricia Monteiro estreia mostra “Cerrado Vivo”

Marcelo Chaves

27/04/2023 14h45

  • A artista plástica Patricia Monteiro está promovendo uma imersão pelo Cerrado, segundo maior bioma brasileiro, através de sua exposição Cerrado Vivo. De forma consciente, Patricia convida o público a refletir sobre a importância da preservação, ressaltando a beleza da fauna e da flora típica da região Centro-Oeste.
  • Famosa pelo talento de suas criações, a artista destaca em sua mostra as constantes queimadas ocorridas no período de seca, estando o elemento fogo sempre muito presente em detalhes no seu trabalho. O fogo, para ela, tem um poder transmutador, que destrói e ao mesmo tempo cria resultando em arte.
  • “A destruição de algo representa a abertura de espaço para o novo poder brotar, assim como a natureza, em constante renovação”, conta ela, que assume uma espécie de abstrato – impressionista. “Uso pinceladas fortes e cores vibrantes com diferentes técnicas, uma delas chamada de batik.”
Mostra será aberta no próximo dia 4 de maio, no Flux Estúdio, no Setor de Indústrias Gráficas
  • Arte feita com cera de abelha também está presente, transformando-se com o calor em um resultado imprevisível. A beleza de seu trabalho está nos detalhes que compõem o conjunto da sua obra, fazendo dela única e em constante mutação, assim como a artista vê a vida. Quem já conferiu de perto os trabalhos de Patricia ficou encantado.
  • A abertura oficial da exposição será no próximo dia 4 de maio, no Flux Estúdio, no Setor de Indústrias Gráficas. A direção de arte e curadoria da mostra está por conta de Phil Moretzsohn. Já a direção de produção  está a cargo de Govinda Prem. “Estou feliz em poder apresentar mais um trabalho” revela.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado