Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Arte solidária, conciliadora por natureza e gesto nobre

Marcelo Chaves

07/04/2021 10h00

CASA NOVA A médica Susany Sudério, ex-diretora da Amil e do Hospital Brasília, conhecida pela extrema competência no segmento médico da capital federal, assume hoje a Diretoria Executiva do Hospital Home em Brasília, considerado um dos principais do DF.

ADOÇÃO Amante dos animais, o embaixador Georges Lamaziere tem defendido a causa da adoção de gatos e cachorros. Ontem, em sua rede social, ele compartilhou a foto de dois gatos de uma amiga disponíveis para a adoção. Para Lamaziere, criar os bichinhos faz bem para a saúde dos humanos.

A empresária Laura Oliveira é a aniversariante do dia. Ela passa a data no aconchego da família

ELE E ELA A terça-feira foi especial para o jornalista Vicente Limongi, que brindou o aniversário da esposa Wirilene respeitando o isolamento social mas com almoço caprichado. O casal, um dos mais antenados de Brasília, passou a data no aconchego da casa da família no Lago Norte.

PIZZA Frequentadora da Pizzaria Don Giovanni, localizada no Lago Sul, e de tanto pedir pizza feita apenas com queijo, tomate manjericão e pesto, a jornalista Bertha Pellegrino acabou sendo homenageada pelo dono da casa, Giovanni Spadola. Ele incluiu ao cardápio a “Pizza da Berta”.

GESTO… O empresário Antonio Aversa (foto), um dos mais jovens especialistas em arte do Brasil, passou a Sexta-Feira Santa distribuindo doações no setor de chácaras Lúcio Costa, na Estrutural, para uma criança de seis anos que foi resgatada pela PM no mês passado, após ser espancada pelo pai e trancada na caçamba de uma caminhonete.

…NOBRE Gesto solidário de Antonio, que está disponibilizando o seu antiquário que fica shopping Gilberto Salomão, para o recebimento de novas doações, que serão entregues posteriormente para a família da criança, que passa necessidade. Quem quiser colaborar, basta entrar em contato através do telefone: (61) 98365-6644.

ARTE… O artista plástico brasiliense Pedro Henrique Garcia está dando sequência à produção de gravuras celebrando o aniversário de 61 anos de Brasília, iniciada ano passado. Até o dia 21 deste mês, ele postará uma gravura da cidade por dia em sua conta no Instagram @ph1205.

…SOLIDÁRIA A coleção inteira contará com 54 gravuras. E, como no ano passado, parte do valor das vendas será convertido em doações de cestas básicas para a população carentes do DF e do Entorno. Uma maneira solidária do artista fazer uma homenagem pelo aniversário da capital.

CONCILIADORA… Momento de ternura pouco antes da cerimônia de posse da ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, ontem, em um dos salões do Palácio do Planalto. Flávia esteve acompanhada, em clima de serenidade, das filhas Maria Clara e Maria Luísa no encontro com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Ministra Flávia Arruda com as filhas Maria Clara e Maria Luísa

…POR NATUREZA “Sou uma otimista por vocação e uma conciliadora por natureza. Vou me inspirar nestes princípios para construir o consenso, para manter os canais de negociação abertos e seguir trabalhando pelo Distrito Federal e para o nosso querido Brasil”, disse a ministra à coluna pouco tempo após a cerimônia de posse.

PEDIDO Marcada para hoje a carreata Uma Dose de Respeito. A campanha nacional encabeçada pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) chega à capital pedindo ao Governo do Distrito Federal a vacina da covid-19 urgente para as pessoas acima de 18 anos portadoras da síndrome de Down.

FALSO… A 5ª Vara Criminal de Brasília não tem competência para julgar e processar os fatos relativos à Operação Falso Negativo. A decisão foi tomada pela 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ)…

…NEGATIVO …na análise do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo. Agora, os processos passam a ser remetidos para o Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF-1).

Fotos: JP Rodrigues e Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado