Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Arquiteta Lethicia Hammerschmidt colabora com ação social do Jornal de Brasília

Marcelo Chaves

15/12/2020 10h00

Mais um nome da nova geração brasiliense dando a sua cota de apoio para a campanha de Natal solidário do Jornal de Brasília. Desta vez a arquiteta Lethicia Hammerschmidt, que enviou dezenas de brinquedos para as crianças carentes que serão atendidas pela ação solidária realizada pelo JBr do Bem.

“É importante apoiar causas assistenciais em todos os momentos de nossas vidas. Nos momentos piores então, precisamos nos doar mais. Eu venho de uma família extremamente cristã. Nela eu aprendi que tudo o que temos foi emprestado por Deus. Assim, devemos fazer bom uso do que nos foi emprestado”, diz.

Para este ano, em tempos de pandemia, a arquiteta deseja que todos sejam mais fraternos. “Desejo um renovo total na humanidade de um olhar mais profundo e fraterno ao que é realmente essencial para nós e o que não é. Assim como seres humanos podemos nos doar mais, perdoar mais e ter um mundo melhor.”

B’day

Os save the date em vídeo do aniversário do empresário Helder Zebral já começaram a ser enviados. Quem pretende passar o fim de ano em Trancoso, na Bahia, está confirmando presença no evento, que promete movimentar a região no dia 27 de dezembro, com todos os cuidados tomados por conta da pandemia. O cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone, será a atração.

Ceia…

A convite da primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, o chef peruano Marco Espinoza participa da campanha Nosso Natal 2020. Ele estará nesta sexta-feira, dia 18, no Instituto Inclusão, em Ceilândia Norte, onde oferece um almoço na instituição que atende pessoas em situação de rua na capital. No cardápio, Porco Natalino, receita a base de Copa…

…solidária

…de lombo, mel, cerveja preta, mostarda, suco de laranja, legumes, uvas-passas, temperos e especiarias, acompanhado de arroz, que estará em um livro com pratos para a ceia de Natal, assinados pelos chefs solidários convidados da ação. A obra acompanhará a cesta especial de Natal que será doada às famílias em situação de vulnerabilidade do DF.

Opção

Hoje e amanhã tem novidade no Gilberto Salomão, no Lago Sul. É o lançamento da Arte do Sagrado, que está trazendo opções de presentes para o Natal. A Arte do Sagrado tem como missão difundir o que há de mais belo na tradição da arte sacra, através dos ícones. O valor dos produtos comprados serão revertidos na formação e manutenção de padres e consagrados.

Projeção…

Na próxima quinta-feira (17), o prédio do Congresso Nacional vai ganhar imagens e cores para homenagear os 60 anos de Brasília. É a projeção mapeada da vídeo-instalação As Quatro Visões do Planalto Central do Brasil, de Ronaldo Duque, que marca a abertura da exposição Brasília Museu Aberto, que teve que se adaptar e será apresentada aos…

…especial

…brasilienses, em painéis de LED espalhados pela cidade, até o dia 17 de janeiro. A ideia, já no dia da abertura e também ao longo da mostra, é que o público possa conferir a projeção do Congresso, bem como as imagens projetadas nos painéis de LED, em segurança dentro de seus carros. Tudo para garantir os protocolos contra a covid 19.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado