Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Antônio Aversa e Roberto Corrieri comandam a Galeria Élepê em novo endereço

Marcelo Chaves

08/07/2020 7h33

Comandada pelos empresários e especialistas em obras de arte, Roberto Corrieri e Antônio Aversa, a Galeria Élepê está em novo endereço no Lago Sul. Desta vez no Centro Comercial Gilberto Salomão, onde ocupa um espaço de 150 metros quadrados, repleto de quadros, móveis e esculturas.

Escultura em bronze e marfim, Art Déco

O local é fruto da parceria entre o antiquário Signum Escritório de Arte e a Galeria Élepê. “Nós trabalhamos com diversos tipos de obras de arte, tanto com artistas novos, como ícones consagrados da arte brasileira e internacional”, destaca Antônio Aversa, um dos sócios e expert quando o assunto é arte.

Véio e Eduardo Seud

A galeria trabalha com o melhor do mercado de antiguidades, mobiliário de design brasileiro das décadas 1950 e 1970, como Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Joaquim Tenreiro. Variedade de móveis assinados para quem possui gosto apurado e que costuma cair no gosto dos clientes mais exigentes.

Antônio Poteiro e André Pinheiro

Para Antônio, o objetivo é sempre trabalhar com o melhor da arte e da antiguidade. “Focamos muito em mobiliário do design nacional das anos de 1950 a 1970. Sérgio Rodrigues, Tenreiro, Zalszuspin sempre circulam em nosso espaço. Esculturas em bronze e marfim, em estilo Art Déco também”, diz.

Joaquim Tenreiro e Oscar Niemeyer

“Também trabalhamos com inúmeras peças em prata de lei, tapetes orientais antigos, imagens sacras dos séculos XVIII e XIX, além de mobiliário Império Brasileiro, esculturas em bronze e cristais assinados”, enumera Antônio Aversa, filho do colecionador e premiado artista plástico Paulino Averso.

Alfredo Ceschiatti

“Temos a constante busca de jovens e promissores artistas. A curadoria pauta-se na arte contemporânea, sempre atenta ao estudo e técnica dos artistas representados. E, por outro lado, trabalhamos, no mercado secundário, com obras de artistas modernistas, ícones da arte nacional”, diz Corrieri.

André Pinheiro

A galeria representa os artistas André Pinheiro, Fernando Velloso, Humberto Hermeto, Humberto Ayres, Paulino Aversa e Danic Lago. O espaço também possui obras de renomados artistas, tais como Antônio Poteiro, Aldemir Martins, Carlos Bracher, Siron Franco, Roberto Burle Marx e Athos Bulcão.

Fotos: César Rebouças e João Paulo Melo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado