Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Anna Paula Ávila e a coleção inverno da Confraria e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

26/03/2020 8h00

Atualizada 28/03/2020 18h12

POLLIANE SOARES E ANNA PAULA BRAGA ÁVILA NO LANÇAMENTO DO INVERNO 2020 DA GRIFE BRASILIENSE CONFRARIA

Eles…

Nessa guerra contra o coronavírus, muito tem sido elogiado, e com razão pela opinião pública, o trabalho dos médicos e enfermeiros que estão atuando na frente de batalha. O que não podemos esquecer, são os outros profissionais que também estão trabalhando duro.

…também

São maqueiros, cozinheiros, motoristas, faxineiros, recepcionistas e seguranças. Todos estão diariamente na frente de batalha em hospitais públicos e particulares. Nossos parabéns para eles, e que consigam realizar seus trabalhos com segurança e muita tranquilidade.

Sábio

Governador Ibaneis Rocha vem se mostrando um excelente gestor. As decisões tomadas na hora certa para conter a propagação do coronavírus no Distrito Federal, tem ganhado muitos elogios por parte da população local, da imprensa e de várias ONGs e instituições da capital.

Primeiro…

Ao contrário do que está acontecendo no Brasil, na França, a solidariedade está bem mais em voga. O Palais des Festivals, o famoso teatro do Festival de Cannes, recebeu moradores de rua devido à crise do novo coronavírus. No pavilhão há, atualmente, entre 50 e 70 pessoas.

…mundo

No local, todos os acolhidos podem usufruir de chuveiros, alimentação e uma sala de estar com televisões e jogos. Além disso, o donos do local também separaram um espaço para os pets dos moradores de rua. Belo exemplo a ser seguido por outros países, inclusive o Brasil.

Gesto nobre

Merece aplausos a iniciativa da Ambev, que pretende construir em cerca de 40 dias, um hospital com 100 novos leitos no interior de São Paulo. Iniciativa que contará com o apoio da Gerdau e do Hospital Albert Einstein, além da colaboração da Prefeitura de São Paulo.

Mão…

Falando em solidariedade, os ricos e milionários de Brasília bem que poderiam estar mais engajados em ajudar os necessitados e os hospitais públicos da cidade. Com exceção do empresário Paulo Octavio, que colocou o seu hotel Brasília Palace à disposição, como…

…no bolso

…hospital de campanha caso o GDF precise, pouco tem sido visto em relação ao primeiro time do empresariado da capital. Não seria hora de todos se unirem para ajudar com máscaras, álcool em gel e cestas básicas? A solidariedade nessas horas é muito bem-vinda.

Desmarcada

Foi adiada a festa que iria comemorar os aniversários da empresária Cláudia Salomão e o da cunhada Marília Salomão no próximo dia 11 de abril. A pandemia de coronavírus pelo mundo e o falecimento de dona Maria Salomão, matriarca da família, motivaram o cancelamento.

Puxão…

Em comunicado feito através de um vídeo, Carlos Guerra, CEO do rede de fast food Giraffas, afirmou que não autorizou nenhum porta voz falar em nome da empresa, e que não concorda com a opinião do filho Alexandre Guerra dita através das redes sociais, quando fez terrorismo…

…de orelha

…ameaçando demitir funcionários em meio à suspensão das atividades da empresa por conta da quarentena imposta pelas autoridades para combater a propagação do Covid-19. Como resultado da polêmica causada, Alexandre Guerra, ex-candidato ao governo do DF, foi afastado da empresa.

Em casa

De acordo com o que as autoridades médicas do Brasil e o GDF tem aconselhado, o melhor remédio para que essa pandemia logo passe é ficar em casa. Crianças, jovens e idosos, independentemente da idade, o ideal é ficar na segurança do lar, bem protegido do novo coronavírus.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado