Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Aniversário solidário do vice-governador Paco Britto e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

03/06/2020 8h00

DOM MARCONY VINÍCIUS FERREIRA, ANA PAULA HOFF E O ANIVERSARIANTE DE AMANHÃ, VICE-GOVERNADOR PACO BRITTO, NA OCASIÃO EM QUE DOOU MÁSCARAS PARA A CATEDRAL DE BRASÍLIA

Quem comemora mais um ano de vida amanhã é o vice-governador Paco Britto. Engajado em ações e projetos para minimizar os efeitos da pandemia de covid-19 no Distrito Federal, ele passará a data trabalhando ao lado da mulher Ana Paula Hoff em favor da população menos favorecida da cidade.

Aos amigos e familiares, Paco sugeriu a doação de cobertores e agasalhos para a Campanha do Agasalho, promovida pelo Governo do Distrito Federal com o apoio e participação da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. Um belo gesto.

Efeito

Infelizmente mais um estabelecimento brasiliense fecha as portas devido ao estado de pandemia que nos encontramos. O prejudicado do momento é a casa de festas Velvet Pub, localizada na Asa Norte. Local onde muitas festas de muitos gêneros aconteceram ao longo dos anos em Brasília.

Protestos…

Usuários do Instagram notaram algo diferente ontem. Para protestar em nome de George Floyd, morto por um policial nos Estados Unidos e estopim para diversos protestos, os internautas estão postando uma foto preta seguida da hashtag #BlackOutTuesday. Até o fechamento dessa edição…

…no Instagram

…já passava de 13 milhões de postagens. Além disso, muitas marcas estão aderindo ao movimento. O Spotify (streaming de músicas) irá adicionar uma faixa de 8 minutos e 45 segundos de silêncio em certas listas de músicas e podcasts. Tudo em homenagem às vítimas do racismo no mundo.

Saudade

Respeitando o isolamento social e com filhas morando nos Estados Unidos e na França, a procuradora do Ibama, Ana Rosa Sabóia, tem amenizado a saudade da família através de chamadas de vídeo. Diariamente ela se conecta com Fabiana que mora em Miami e Anna Cláudia que vive em Paris.

Paraíso…

O La Boutique Café Caraíva, casa hotel em Caraíva (vila secular ao sul de Trancoso, na Bahia), de propriedade do empresário Leandro Mazzini, vai inaugurar em dezembro o seu bangalô Raiô, todo em madeira ecológica. Estão previstos também três novos ofurôs de pedras às margens da praia.

…tropical

Fazendo jus ao nome, o La Boutique também estreia em janeiro de 2021, a lojinha de Lo Ferreira Arte Pataxó, com venda de colares e pulseiras de sementes. A expectativa é que o litoral baiano seja um dos destinos mais procurados no Brasil no próximo verão, estando a covid-19 controlada.

B’day

A quarta-feira promete ser de muita emoção, com presentes e mensagens de felicitações para os aniversariantes do dia: Nina Rocha, Clotilde Chaparro, Disraelli Galvão, Elisa Schmitt Monteiro, João Rodrigues Neto, José Filho, Sabel Alves, Glenda Cardoso, Eliton Brandão e Élida Cristina Melo.

Patrimônio…

Brasília foi escolhida para fazer parte da diretoria da OCBPM, uma organização de caráter internacional voltada às cidades que possuem sítios do patrimônio mundial declarados pela UNESCO. Quem irá representar nossa cidade nesta organização é a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça…

…mundial

…que recebeu com muito entusiasmo essa missão. “É a primeira vez que Brasília vai fazer parte da OCBPM e também é um grande desafio colocar a nossa capital à frente do processo decisório para debater cenários, desafios e oportunidades para o nosso setor. É uma conquista” disse ela.

Cupido

O bloco brasiliense Eduardo e Mônica faz live especial para o Dia dos Namorados. A transmissão acontece pelo YouTube no canal do O’rilley Irish Pub, a partir das 20h do dia 11, véspera da comemoração. O show online contará com um repertório para curtir agarradinho a semana dos namorados.

Memorial…

O projeto arquitetônico do escritório de arquitetura Gustavo Penna e Associados foi escolhido pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão Brumadinho, para a construção do Memorial Brumadinho, em homenagem às vítimas do rompimento…

…Brumadinho

…da barragem, ocorrido em janeiro de 2019. O projeto foi idealizado para homenagear a memória das pessoas que perderam suas vidas, por meio de um espaço que seja um local de acolhimento e convívio comunitário. O Memorial Brumadinho terá 1.220 m² de área construída em terreno de cinco hectares.

Pincel

Além do seu trabalho como fotógrafo e publicitário, Vyctor Hugo Ribeiro também tem usado seu tempo na quarentena para explorar mais o seu lado artístico, através da pintura de quadros. Ele tenta traduzir a realidade do cotidiano para suas telas, com traços abstratos, cores fortes e neon.

Com a…

Em meio à crise ocasionada pela pandemia do coronavírus, o empreendedor com mais idade foi o mais afetado entre os donos de pequenos negócios no Brasil. Pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ouviu 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril…

…palavra

…e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais, 51% fecharam seus negócios
temporariamente, enquanto 45% dos empresários de até 35 anos optaram pela mudança de rumos do segmento em que atuam. A amostragem identificou queda do faturamento em todas as idades.

Foto: Maria Clara Horvath

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado