Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Aniversário da cirurgiã plástica Márcia Moreira e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

05/06/2020 10h00

ANIVERSARIANTE DO PRÓXIMO DOMINGO, A CIRURGIÃ PLÁSTICA MÁRCIA MOREIRA ENTRE AS AMIGAS IRENE BORGES E CARLA DE’CARLI. A COMEMORAÇÃO DA DATA ACONTECERÁ RESPEITANDO O ISOLAMENTO SOCIAL, COM MUITAS MENSAGENS E CHAMADAS DE VÍDEO DOS AMIGOS E FAMILIARES

Gesto…

O vice-governador Paco Britto comemorou seu aniversário ontem, ao lado da esposa Ana Paula Hoff e dos filhos. Aos amigos mais próximos, Paco já havia dito que não queria presentes e sim, que fossem doados cobertores para a população menos favorecida do Distrito Federal neste tempo de frio.

…nobre

E a ideia agradou: cerca de 1,5 mil cobertores foram arrecadados. “É com alegria que comemoro a vida com saúde e com a oportunidade de poder ajudar quem precisa. Agradeço a todos que contribuíram”, comentou. Os cobertores serão todos entregues para a Campanha do Agasalho promovida pelo GDF.

Conquista

O Laboratório Sabin, presente em vários estados do Brasil, das empresárias Sandra Costa e Janete Vaz, ficou em 9º lugar entre as 500 Melhores Empresas para Trabalhar da América Latina. E esta semana, o grupo foi escolhido como a Empresa do Ano na 2ª edição do Guia Exame de Diversidade 2020.

Cinema…

A Ingresso.com encomendou uma pesquisa para entender os hábitos dos brasileiros durante e após a pandemia da covid-19. Foram analisados os resultados de duas bases, uma do mailing da empresa com 8.179 clientes e outra, da Opinion Box, com 1.028 pessoas de todas as regiões do país, das classes…

…e pipoca

…A, B e C entre 16 e 60 anos, que frequentam o cinema pelo menos uma vez por ano. A volta ao cinema foi apontada por 85% como a de maior expectativa, superando a frequência em bares e restaurantes, shows e teatros. O cinema foi mencionado por 90% como o entretenimento que mais sentem falta.

Homem…

Mordomo da clã Moreira Salles, família de banqueiros conhecida no Brasil, Santiago virou documentário pelas lentes do diretor João Moreira Salles, que conta a história do funcionário que serviu sua família por 30 anos. “Santiago” começou a ser gravado em 1992 e mostra o personagem aposentado…

…singular

.. vivendo em um pequeno apartamento no bairro nobre do Leblon, no Rio de Janeiro, colecionando cerca de 30 mil páginas escritas por ele mesmo, sobre famílias nobres e dinastias de diversos lugares do mundo. A história será exibida na Quarta do Cinema, no próximo dia 10, às 22h30, no canal Curta!

Leitura

O Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade e o Movimento Comunhão e Direito lançou edital para a composição da obra coletiva: “Educação, Direito e Fraternidade: grandes temas”, em formato de e-book, sob organização do ministro Reynaldo Fonseca, Rafaela Brito e Josiane Veronese.

Fazendo…

Sucesso em cerca de 23 cidades brasileiras, o Clube de Permuta está comemorando oito anos em 2020. Em Brasília, a plataforma de trocas multilaterais chegou em 2017 e já soma 135 empresas associadas de segmentos diversos. À frente da franquia o DF, o advogado e empreendedor Francisco Nunes.

…permuta

Agora, em tempos de pandemia, com o dinheiro circulando ainda menos, trocar o que se tem pelo o que se precisa, mais do que nunca está fazendo a diferença para muitos empresários e comerciantes da cidade. Para festejar a data, estão acontecendo palestras e seminários online sobre o assunto.

Virtual

Apesar da pandemia do novo coronavírus impedir as tradicionais festas juninas, no dia 20 próximo, cerca de 1.600 alunos do Colégio Marista da Asa Sul, vão festejar juntos, mas cada um em sua casa, a data. Das 16h às 18h, acontecerá uma live no YouTube, com muita música típica e diversão.

Prêmio…

Em uma transmissão virtual para cerca de 19 países da América Latina, a GPTW LATAM realizou a tão aguardada cerimônia de Premiação das Melhores Empresas para Trabalhar da América Latina. A pesquisa contou em 2020 com a participação de 1.342 empresas, que juntas somam 1.976.031 trabalhadores.

…merecido

Cem foram premiadas, representando a satisfação de 486 mil profissionais dessas organizações, divididas em três listas: Pequenas e Médias Empresas, Grandes Nacionais e Grandes Multinacionais. O Grupo LEVVO, de Brasília, de Laura Oliveira, conquistou o 3º lugar no quesito Pequenas e Médias Empresas.

Foto: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado