Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Amanda Guerra celebra aniversário em família e muito mais na coluna de hoje. Confira!

Marcelo Chaves

28/04/2020 7h00

AMANDA GUERRA COMEMOROU A CHEGADA DE MAIS UM ANIVERSÁRIO COM FESTA EM FAMÍLIA AO LADO DO MARIDO SANDRO, RESPEITANDO O ISOLAMENTO SOCIAL E CURTINDO A MATERNIDADE COM O FILHO EDUARDO

Em…

Um dos pontos mais fortes do turismo em Brasília, o segmento de eventos que gera muitos empregos e movimenta a economia de todo o DF, está sendo afetado em meio à grave crise do coronavírus, resultando em prejuízos devido ao cancelamento de congressos e feiras agendados para os meses de março, abril, maio e junho deste ano.

…novas…

Para amenizar o problema, a Secretaria de Turismo do DF está apoiando o trade e empresários na remarcação de eventos importantes para o segundo semestre de 2020, quando a realização dos mesmos estiver, ao que tudo indica, liberada pelo GDF. Os organizadores do DF já trabalham para aquecer o setor a partir do mês de agosto.

…datas

Já estão reservadas as datas para quatro eventos: III Simpósio Internacional de Segurança (4 e 5 de agosto); 52º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do DF (29 a 31 de outubro); 14º Salão do Artesanato (2 a 6 de setembro); e a Expotchê (27 de novembro a 6 de dezembro). Outros eventos estão sendo remarcados para 2021.

Recorde

O Brasil alcançou a maior produção de etanol da história, com um total de 35,6 bilhões de litros provenientes da cana-de-açúcar e do milho. Isso representa um acréscimo de 7,5% em comparação a 2018/19. A confirmação do recorde é do 4º levantamento da safra 2019/20 de cana-de-açúcar feita pela Companhia Nacional de Abastecimento.

Tempos…

Em uma pesquisa realizada pelo Facebook IQ (serviço de averiguação de dados da rede social), juntamente com o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), os brasileiros se mostraram bastante receosos economicamente com o fim da quarentena. A pesquisa, realizada virtualmente, entrevistou 1.500 usuários.

…difíceis

O levantamento apontou que 59% das pessoas estão enfrentando um grande prejuízo econômico. O restante, 41%, expressou estar com medo de perder o emprego. A expectativa é que no caso da pandemia de covid-19 se mostrar controlada, o comércio possa aos poucos voltar ao normal. Tudo de maneira gradativa e com todos os cuidados possíveis.

Solidários

O Hotel Bel-Air e o The Beverly Hills Hotel, da Dorchester Collection nos Estados Unidos, criaram iniciativas de extensão comunitária em apoio à comunidade, aos profissionais da saúde e seus familiares. A ação está envolvendo a doação de refeições e cestas de produtos de necessidade básica para os que mais estão precisando atualmente em Los Angeles.

Bom…

Por mais um final de semana, diversos artistas entraram nas casas dos brasileiros em quarentena para levar entretenimento e promover solidariedade. Na noite do último domingo (26), foi a vez do cantor Luan Santana realizar sua live em favor de duas instituições no combate contra o coronavírus. A noite foi recheada de canções e descontração.

…rapaz

Em cerca de 6 horas de transmissão, o cantor angariou R$ 147 mil para a Central Única das Favelas (CUFA) e para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Com os milhões que possui, bem que Luan poderia dar uma turbinada básica no valor doado para as instituições que desenvolvem importantes trabalhos solidários no Brasil.

Sol & mar

Pensando na iminente reabertura da vila e nos turistas que amam a praia baiana, o La Boutique Café Caraíva, do jornalista e empresário Leandro Mazzini, lançou uma ação em seu perfil no Instagram com cortesia de 5 diárias. A casa hotel & beach club inaugura este ano o Bangalô Raiô, todo em madeira ecológica, e o deck da praia.

Cinema…

Mesmo diante da pandemia de covid-19, a sétima edição do Brasília International Film Festival (BIFF) foi mantida movimentando a última semana. Para evitar aglomerações, o festival ocorreu em um esquema diferente: pela internet. Oito filmes inéditos foram vistos gratuitamente pelo site do evento (www.biffestival.com).

…online

A sétima edição do festival terminou no último domingo, dia 26. Além da realização online, o BIFF trouxe uma novidade para esta edição, o BIFF Júnior. Por meio da iniciativa, crianças e jovens também puderam exibir as próprias produções durante o evento, oferecendo uma programação voltada para o público adolescente.

Arianos

Terça-feira especial para os amigos aniversariantes, que devem receber muitos cumprimentos e mensagens de felicitações ao longo do dia por conta da data: arquiteto George Zardo, relações públicas Janaína Miotto, administrador Luciano Max, advogada Jussara Castilho Guerra, artista plástico Daniel Toys e o professor Victor Lawson.

Unfollow

A influenciadora digital Gabriela Pugliesi vem colhendo os frutos da festinha que deu em seu apartamento em São Paulo, com direito a vídeos publicados em seu stories, em plena quarentena. Além de milhares de seguidores que vem perdendo em sua conta no Instagram, a loira também vem amargando a perda de clientes.

Dica

Para quem está no aconchego de casa respeitando o isolamento social e tem curiosidade sobre as histórias envolvendo os czares da Rússia, a dica da coluna é série da Netflix Os Últimos Czares. Ela retrata a vida e a queda de Nicolau II, o último czar russo, desde sua coroação, em 1894, até a execução, em 1918.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado