Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Almoço em Beverly Hills, luto em Brasília, decisão tomada e em busca de um nome

Marcelo Chaves

13/07/2021 10h00

O conde Alejandro Zichy-Thyssen com as filhas Julia e Katarina no almoço de aniversário de Julia, no restaurante Spago, em Beverly Hills, nos Estados Unidos

DECISÃO…

Ao julgar uma apelação de uma aposentada, a 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu que a isenção do Imposto de Renda alcança os proventos de pensão recebidos pela autora, portadora de uma doença grave. Ao analisar o caso, o relator, juiz federal Rodrigo Rigamonte Fonseca…

…TOMADA

…destacou através de seu voto que os portadores de moléstia profissional estão isentos da incidência do Imposto de Renda sobre seus recebimentos de aposentadoria ou pensão, respectivamente, mesmo que a doença seja contraída após o término da atividade profissional. A decisão foi unânime.

LUTO…

A coluna se solidariza com a família do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, 88 anos, que faleceu ontem, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde esteve internado após passar mal no último sábado (10), em casa no Lago Sul. O embaixador morreu por conta de uma infecção generalizada.

…EM BRASÍLIA

Paulo Tarso será velado hoje, no Palácio Itamaraty, apenas na presença de familiares e de pessoas mais próximas. Logo após, será trasladado para a cidade de Belo Horizonte, onde será sepultado no jazigo da família. O embaixador era viúvo da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, falecida em abril de 2017.

EM…

Ao rebater Bolsonaro afirmando que o Congresso é quem decide sobre o voto impresso, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, inicia o seu distanciamento do presidente e se apresenta como opção viável de ser o nome de centro para a corrida eleitoral de 2022, segundo alguns interlocutores.

…BUSCA…

O movimento das últimas semanas comprovam essa informação. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, e Pacheco têm se falado com frequência. Eles se encontraram pessoalmente uma vez este mês. Dirigentes de partidos de centro enxergam na investida de Kassab uma tentativa de filiar Pacheco ao PSD.

…DO NOME

Assim ele teria nos quadros da sigla o presidente do Senado e poderia lançá-lo candidato. Pacheco tem ampliado o diálogo com partidos de centro. O senador mineiro é visto como um nome ponderado que tem feito bom trabalho no Legislativo. Esse projeto, no entanto, está esbarrando em alguns empecilhos.

UNIDOS

A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Administração de Samambaia, lançou ontem o Programa Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas. A proposta é mobilizar a população para divulgar a rede de enfrentamento à violência doméstica.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado