Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Almoço de Hamilton Mourão e em defesa de Brasília entre os destaques da coluna

Marcelo Chaves

05/06/2023 8h00

Ex-vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (foto), atual senador pelo estado do Rio Grande do Sul, aproveitou o domingo ensolarado para almoçar no restaurante Manuelzinho, na Asa Sul. De bermuda e na presença de familiares ele degustou iguarias da gastronomia portuguesa, uma de suas preferidas.

SAUDADE

Marcada para a próxima quarta-feira, dia 7, às 19h, a missa de sétimo dia de Silvia Rita Naves Adriano, conhecida carinhosamente de Silvinha Adriano. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, foi o local escolhido para a celebração em memória da matriarca da família Adriano, que nos deixou na semana que passou.

EM…

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi extremamente infeliz e totalmente sem noção em seus comentários sobre Brasília. Os seus dizeres desrespeitosos sobre a capital federal repercutiram muito mal, gerando inúmeros comentários nas redes sociais em defesa da cidade idealizada e materializada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek.

…DEFESA…

“Eu chamo aquilo (Brasília) de ilha da fantasia. Aquele negócio de botar a capital do Brasil longe da vida das pessoas, na minha opinião, fez muito mal ao Brasil. Era melhor ter ficado no Rio de Janeiro, ou ter ido para São Paulo, para Minas ou para Bahia”, disse Rui, que só esqueceu de dizer que o que faz mal ao Brasil é a corrupção.

…DE…

O governador Ibaneis Rocha, logo após a repercussão na imprensa e nas redes sociais dos ataques de Rui Costa a Brasília, saiu em defesa da cidade. “Ele é um idiota completo. Não merecia estar onde se encontra. Agora já sabemos de onde vem o ataque contra o Fundo Constitucional”, disse o governador do Distrito Federal.

…BRASÍLIA

O deputado distrital Chico Vigilante, do PT, afirmou que as falas de Rui Costa mostram completo desconhecimento sobre a capital e que o DF tem um povo trabalhador. “O convido para conhecer o Sol Nascente, a Estrutural, o Pôr do Sol e outros locais, para que conheça o verdadeiro DF”, postou o parlamentar nas redes sociais.

SUCESSO

A terceira edição do Festival Dulcina de Teatro já começou surpreendendo com um número recorde de inscritos de todas as regiões do país. Foram 361 inscrições durante 15 dias, pelo site www.festivaldulcina.com.br, superando muito o número da edição do ano passado que contou com pouco mais de 204 inscritos.

ARARAS

Um time de peso está promovendo um encontro muito especial. Flávia Gouveia, Ticiana Venâncio, Maria da Graça Miziara, Natalia e Geiza Alckmin reúnem convidadas para apresentar as novidades das marcas Aquazzura, Balmain, Celine, Chloé, Pucci e Sundek & Zimmerman. Será de hoje até a próxima quarta-feira, ao longo do dia no B Hotel Brasília.

CANJICA

Com a presença do governador Ibaneis Rocha e da primeira-dama Mayara, o primeiro dia da festa junina do Iate Clube atraiu mais de cinco mil pessoas na última quinta-feira (1º/6). Durante o evento, Ibaneis se encontrou com o candidato das eleições deste ano para o posto de comodoro do clube, Luiz André Reis.

Foto: Romério Cunha

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado