- O último sábado foi marcado em Brasília pelo casamento do casal de advogados Luna Barroso e Antonio Pedro Souza. A noiva é filha do ministro do STF e ex-presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Os mundos político e jurídico marcaram presença em peso no enlace que teve como cenário a casa da família da noiva no Lago Sul.

- Vestindo criação do estilista Junior Santaella, Luna entrou na cerimônia acompanhada pelo pai, sob o olhar atento dos mais de 600 convidados presentes no evento. A tarde foi pautada pela emoção e pelo sentimento de saudosismo causados pela ausência da mãe da noiva, Tereza van Brussel Barroso, falecida no mês de janeiro.

- Durante a cerimônia civil conduzida pelos irmãos dos noivos, Bernardo Barroso e Maria, os convidados se emocionaram com as falas da noiva e de seu pai, o ministro Luís Roberto Barroso, sobre a mãe e esposa Tereza. Barroso ficou muito emocionado, chegando a ficar alguns segundos em silêncio, tentando conter as lágrimas.

- No altar, o ministro esteve acompanhado das duas cunhadas, e bem próximo da sogra, a quem teceu elogios durante as suas falas. A mãe da noiva foi quem, pouco antes de falecer, deixou todos os detalhes e escolhas do casamento organizados. Após a emocionante cerimônia civil os convidados seguiram para a festa também no jardim.

- Em uma estrutura erguida para a ocasião com ambientação assinada pela decoradora Valéria Leão Bittar, a festa reuniu nomes poderosos da capital federal. Os ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Edson Fachin e os ex-ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello lá estavam.

- Também presentes no casamento estavam o ex-ministro, ex-presidente do Senado e atual deputado federal Eunício Oliveira, acompanhado da esposa Mônica, e a ministra Daniela Teixeira. Indicada pelo presidente Lula para o STJ, Daniela foi bastante cumprimentada ao longo do evento realizado na propriedade às margens do Lago Paranoá.

- A festa com cerimonial de Cristina Gomes, sem ostentação e com tudo na medida certa, teve como tempero principal a animação dos convidados, grande parte jovens, vindos do Rio, e que fizeram a pista de dança ferver. O cantor Di Brasil e DJs do momento animaram o casório que começou às 16h e só foi terminar às 4h da madrugada.

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução