Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Advogado Estenio Campelo lança livro e comemora aniversário em Brasília

Marcelo Chaves

25/03/2023 9h55

Advogado Estenio Campelo no momento dos parabéns entre os filhos João Gabriel, Guilherme e a esposa Ana Cristina Campelo

  • Essa semana foi de muita emoção para o advogado e filantropo de Brasília Estenio Campelo. Nome conhecido e muito respeitado na capital federal, na última terça-feira, ele reuniu familiares e amigos de longa data por dois motivos especiais. O lançamento de seu livro Poesias Reunidas e a comemoração pela chegada de mais um aniversário.
Guilherme Campelo, Luzineide Getro e Jorge Renan Marinho
  • A Casa do Ceará, local onde Estenio é um dos benfeitores há muitos anos, foi o local escolhido para a noite que ficou com lotação máxima, tamanha a quantidade de convidados que foram prestigiar o lançamento e levar um abraço para o autor e aniversariante. Na ocasião, Estenio esteve acompanhado da esposa, a educadora Ana Cristina.
Estenio Campelo e a esposa Ana Cristina
  • Também prestigiando o evento, estava o advogado Guilherme Campelo, que fez questão de ajudar o pai a receber os amigos. O ministro aposentado do TCU, Valmir Campelo, irmão do aniversariante, marcou presença no lançamento da 3ª publicação sobre poesias escritas por Estenio, nesta edição reunindo trechos compilados e inéditos.
Teresa, Telma, Valmir, Marisalva e Eliane Campelo com o marido Elvio Ferreira
  • “A noite na Casa do Ceará revestiu-se de felicidade e amor. Primeiro pelo lançamento do meu livro cuja a renda foi direcionada ao lar dos idosos da Casa do Ceará, e também pelo fato de, ao mesmo tempo, eu poder comemorar mais um ano de vida com saúde e as bênçãos de Deus ao lado de pessoas tão importantes em minha trajetória”, disse ele.
Rita Márcia e Francisco Machado
  • Colaborador de instituições como a Casa do Ceará, a Fundação Zerbini, responsável pelo Instituto do Coração de São Paulo, e o Hospital da Criança de Brasília, os locais costumam receber doações financeiras corriqueiras do advogado, que revela ter aprendido com a mãe, dona Raimunda, a praticar a generosidade com o próximo.
José Castro Meira Júnior, Júlio Fernandes Leite e Ferdinando Coutinho
  • “Quando podemos ajudar os que mais necessitam, devemos fazê-lo de bom coração. Fazer o bem retorna para quem faz em forma de felicidade em constatar que podemos tornar a vida de nossos irmãos em Cristo melhor e mais digna”, afirma Estenio, que constantemente recebe em todo o Brasil homenagens e condecorações pelos seus nobres gestos.

Fotos: Vanessa Castro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado