- O advogado e ex-senador Ulisses Riedel, presidente e fundador da União Planetária, Organização da Sociedade Civil (OSC), que foi formada com a intenção de fazer o bem a partir da percepção de que a unidade da vida se completa com atitudes solidárias, recebeu merecida homenagem.
- Riedel foi agraciado na semana passada com a Medalha da Ordem da Amizade, pelo governo do Cazaquistão. A honraria é a mais alta concedida a personalidades estrangeiras e representa um grande passo no fortalecimento do trabalho muito respeitado da União Planetária (OSC).

- O evento, que teve a Embaixada do Cazaquistão em Brasília como cenário, contou com a presença de diversas autoridades brasileiras: do embaixador anfitrião Bolat Nussupov, de diplomatas de outros países e também com as presenças de jornalistas e formadores de opinião da capital.
- Além das falas do embaixador e do condecorado, que enfatizaram o trabalho pela paz, a colaboração entre as nações como pontos chave para o avanço social, e o trabalho humanitário realizado por Ulisses, também foi celebrado o Nowruz, festa tradicional da Ásia Central.

- Na ocasião, as embaixadas do Azerbaijão e do Cazaquistão no Distrito Federal celebraram, neste mês, o feriado de Nowruz, que significa a chegada da primavera e, antigamente, antes da mudança de calendário, a celebração do Ano-Novo. A festividade é comum em países da Eurásia.
Fotos: Arquivo Pessoal