Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Advogada Vera Carla Silveira é homenageada com importante honraria

Uma das advogadas tributaristas mais conceituadas do Brasil, ela recebeu o Colar do Mérito de Contas 2023 concedido pelo TCE-AM

Por Marcelo Chaves 20/11/2023 3h42
A homenageada, advogada Vera Carla Silveira, com a presidente eleita do TCE-AM, conselheira Yara Lins, o governador do Pará, Helder Barbalho, e o conselheiro Júlio Pinheiro
  • Uma das advogadas tributaristas mais renomadas e requisitadas do Brasil, Vera Carla Silveira recebeu uma merecida homenagem no Estado do Amazonas este mês. A advogada e ex-juíza federal foi agraciada no último dia 9 com o Colar do Mérito de Contas 2023. A homenagem foi proposta pela presidente eleita do TCE-AM, conselheira Yara Lins.

 

  • Entre os homenageados também estavam o presidente da OAB-Brasil, José Alberto Simonetti, que não pôde comparecer, e os governadores do Amazonas, Wilson Lima, e do estado do Pará, Helder Barbalho, entre outras personalidades nacionais de grande destaque. Vera Carla viajou de Brasília para Manaus acompanhada do irmão, o arquiteto e empresário Carlo Nelson Cruz.
  • “A Corte considerou os serviços que tenho prestado na área do Direito Público e, em particular, os serviços prestados como procuradora do município de Manaus e secretária municipal no início da minha carreira, para realizar a homenagem”, disse a advogada, que foi bastante parabenizada pelos amigos e colegas de trabalho pela merecida honraria recebida.

 

  • “Sempre ficará, em minhas memórias, esta homenagem singular, recebida do TCE do Estado do Amazonas, meu querido estado de origem. Como dito na cerimônia, pelo atual presidente da Corte, marca a premiação de valores relevantes para o órgão que protege a coisa pública”, ressalta Vera, que começou sua carreira profissional no estado.
  • A advogada também destacou que: “Além do significado pessoal de minha indicação haver decorrido da presidente eleita, Yara Lins, a única conselheira mulher daquele colegiado, tendo sido eu a única mulher agraciada pela premiação”. Além do trabalho de excelência desenvolvido na área do Direito, Vera também é uma importante filantropa.

 

  • Junto com o marido, o desembargador aposentado Eustáquio Silveira, Vera Carla é colaboradora de inúmeras obras filantrópicas em favor de igrejas, crianças e idosos carentes, além de moradores de rua. Apoio que o casal, muito discreto, costuma manter em anonimato, mas sempre propagando os valores para a família de se fazer o bem ao próximo.

Fotos: Arquivo Pessoal






Você pode gostar