Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Adeus ao grande pioneiro

Brasília está de luto com o falecimento do empresário pioneiro Elson Cascão, aos 92 anos, um dos grandes empreendedores da capital federal

Marcelo Chaves

18/07/2024 6h29

elcio cascão

FOTO: REPRODUÇÃO/BSB60

Brasília está de luto com o falecimento do empresário pioneiro Elson Cascão, aos 92 anos, um dos grandes empreendedores da capital federal. Muito querido no segmento empresarial do Distrito Federal, ele teve um mal-estar na terça-feira, durante o almoço, na casa do filho Elsinho e da nora Anna Luisa, no Lago Sul. Foi levado em seguida para o Hospital DF Star, onde acabou falecendo ontem, deixando familiares e amigos consternados com a notícia.

Nascido na cidade de Araguari, em Minas Gerais, em 1958, ele deixou a Força Aérea Brasileira, onde atuava, e veio para Brasília em busca de oportunidades. Com o auxílio da família, comprou um posto de gasolina no Núcleo Bandeirante, anos depois se tornando o Grupo Cascol, um dos mais prósperos da região. A empresa foi ganhando sócios ao longo dos anos, como o empresário Antônio Matias e mais tarde Luiz Imbroisi e Laudenor Limeira.

O grupo empresarial é atualmente dono de 92 estabelecimentos do segmento no Distrito Federal. O empresário deixou viúva, dona Alice Cascão, com quem teve os filhos Elsinho, Elca, Elce e Elma, mais nove netos e oito bisnetos. No ano de 2020, o empresário participou de um projeto local, um documentário intitulado de “BSB60 – Brasília e Seus Pioneiros”, onde com demais precursores da capital, deram depoimentos e contaram histórias sobre Brasília em seu início.

Amigos como o sócio Antônio Matias se pronunciaram sobre a perda do pioneiro. “É com profundo pesar que comunico o falecimento do meu sócio, Elson Cascão. Pioneiro em Brasília, Cascão foi um visionário e empreendedor que, com muita determinação, ajudou a construir a nossa capital. Desde a criação da Cascol até sua dedicação à pecuária, sua trajetória é um exemplo de coragem e inovação. Seus ensinamentos foram fundamentais”, disse.

Antônio Matias ainda ressaltou que os ensinamentos do sócio também foram essenciais para a empresa e que certamente continuarão a inspirar futuras gerações. “Foram 65 anos de empresa juntos. Descanse em paz, , meu amigo e compadre”, afirmou Antônio Matias. De acordo com familiares, Elson Cascão será velado nesta quinta-feira (18), a partir das 11h, no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília, localizado na QI 17 do Lago Sul. A missa de corpo presente será às 14h30. Na sequência, seguirá para cremação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado