Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Abertura da mostra da artista japonesa Chiharu Shiota e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

04/03/2020 8h00

Chiharu Shiota

A noite de abertura da exposição “Linhas da Vida” da artista plástica japonesa Chiharu Shiota reuniu cerca de 160 convidados no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília na noite da última segunda-feira, dia 2.

Karla Osório e Guilherme Magaldi Netto

Um coquetel com comidinhas japonesas brindou os presentes que puderam fazer uma visita guiada com a curadora da mostra Tereza de Arruda e conhecer um pouco mais sobre a obra de Chiharu, que acompanhou tudo.

Paulo Bouças, Giselle Vieira, Sérgio Carvalho, Ricardo Ribenboim e Denise Cruz

Apesar da chuva, a curadora e a artista fizeram questão de passar por todas as galerias, entre elas a galeria de vidro, com a instalação “Além da Memória”, onde foram usadas 13 mil folhas de papel sulfite A4 e 1.500 novelos de lã.

Chiharu Shiota e a curadora Tereza de Arruda

Daniella Vicedomini e Yuri Evangelista

Chiharu Shiota com Ricardo Ribenboim e Charles Cosac

Tereza de Arruda com Fábio Cunha

Desavença

Muito triste ter de presenciar brigas em família, ainda mais de pessoas queridas na cidade. Uma empresária da área gastronômica da capital está sendo processada pela própria mãe. A desavença se deu por questões financeiras envolvendo mãe e filha em um negócio.

Tendência…

E-commerce — denominação para compras feitas online — está ganhando novas proporções, segundo especialistas. As pessoas têm consumido muito mais dentro da internet. A Ebit-Nielsen, empresa de análise de…

…do futuro

…dados, detectou um faturamento geral na casa dos R$ 61,9 bilhões. Ainda sobre o que a empresa descobriu: cerca de 58% desse faturamento vem de lojas virtuais de categorias como cosméticos, perfumaria e moda.

Humilde

Em estilo low profile, Fábio Júnior chega a Brasília para show de 40 anos de carreira sem nenhum pedido extravagante para seu camarim. Apenas uísque, café bem forte, amendoim, castanhas e espelho de corpo inteiro.Ele se hospeda em uma das suítes do Meliá Brasil 21.

Experiência…

Todo o cuidado é pouco para os adeptos do uso de álcool em gel, principalmente aos que usam dentro no carro para higienizar as mãos antes de dirigir. Um vídeo que mostra uma experiência inusitada feita por um youtuber está repercutindo muito pelo Brasil.

…inusitada

Ele fez o teste do bafômetro sem usar e usando álcool em gel nas mãos pouco antes do procedimento. O resultado foi que usando o produto houve alteração no bafômetro, como se ele tivesse ingerido grandes quantidades de bebida alcoólica. Detalhe intrigante.

Ana Cristina e Estenio Campelo no aniversário de seis anos do filho João Gabriel

Carreira

De férias em Lisboa, a cantora Izabella Rocha se apresentou por lá e concedeu entrevista à Rádio Ouve. No bate-papo, que será transmitido no próximo dia 8, para todo o país, ela fala sobre sua trajetória dos tempos do Natiruts até a fase atual.

Contagem…

Mal terminou o carnaval e os brasilienses já podem começar a ensaiar quadrilha: no dia 30 de maio a capital receberá a 1ª edição do Arraiá do Aviões, projeto que já visitou outras capitais, trazida para cá pela R2 Produções.

…regressiva

O evento vai marcar as prévias juninas da cidade com Xand Avião. Na mesma noite, o público poderá conferir os grandes sucessos de mais três bandas de forró, uma mistura de nostalgia e atualidade que não vai deixar ninguém parado.

Apoio

O D’Lurdes Restaurante, localizado em Águas Claras, promove no sábado, dia 7, uma feijoada solidária para ajudar a Sociedade de promoção social do fissurado lábio-palatal que atua na assistência a pessoas carentes que sofrem da malformação labial.

Sol…

Point de muitos brasilienses e goianos, o recém-aberto La Boutique Café Caraíva, casa-hotel de frente para a praia na secular vila ao sul de Trancoso, fechou os meses de janeiro e fevereiro com 60% de ocupação em seus bangalôs.

…e mar

Neste verão, também passou a receber o chef Luciano Muradas para cozinhar para os hóspedes. Em outubro, o local inaugura o deck da praia para casamentos intimistas. O cenário paradisíaco já tem casório marcado para janeiro de 2021.

Por aqui

Quem deu rasante em Brasília foi a advogada e ex-integrante do reality da Band, Mulheres Ricas, Regina Manssur. Ela aterrissou por aqui para uma reunião com a ministra Damares Alves, com direito a encontro com Michelle Bolsonaro.

Fotos: Augusto Costa e Paulo Lima

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado